Governo do RN fará distribuição de 20 mil máscaras amanhã no Oeste

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte fará, na manhã desta quinta-feira (23), distribuição de 20 mil máscaras nas cidades de Mossoró, Tibau e Areia Branca.

O objetivo é proteger a população contra o novo coronavírus. A ação será executada pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil de Mossoró e pela Cruz Vermelha, com participação de servidores de secretarias e órgãos do Governo. A reunião preparatória para saída das equipes acontecerá às 7h30 na sede do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

“Esta é mais uma ação de distribuição de máscaras viabilizada e coordenada pelo Governo do Estado por meio do programa RN+Protegido. Ao todo já distribuímos mais de 4,5 milhões de proteções faciais, sendo boa parte entregue às prefeituras municipais para distribuição às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. 
Estimamos ter chegado a pelo menos 1,7 milhão de pessoas (60% da população potiguar), um trabalho relevante para reduzirmos ainda mais o índice de contágio e procura por leitos”, reforça o coordenador do RN+Protegido e controlador-geral do Estado, Pedro Lopes.

As 20 mil máscaras foram viabilizadas pelo RN+Protegido, um programa governamental em parceria com indústrias para confecção de máscaras a preços mais em conta. Semana passada, em nova fase do programa, foram distribuídas 1,6 milhão de máscaras. Já está em curso processo de compra de mais 2,3 milhões de unidades para finalizar a meta de 7 milhões de máscaras distribuídas à população.

40 mil máscaras em Natal: Na manhã desta quarta-feira (22), 10 equipes se revezaram para distribuir mais 40 mil máscaras em Natal (bairros do Alecrim, Cidade Alta, Redinha, Nota Natal, Pajuçara, Lagoa Azul, Potengi e Nossa Senhora da Apresentação), além de São Gonçalo do Amarante. 

Apenas na capital e em cidades da Região Metropolitana já foram entregues 2,5 milhões de máscaras à população. Semana passada outras 20 mil unidades foram distribuídas para transeuntes nas ruas de Natal.Foto:Divulgação

Comentários