Governadora Fátima Bezerra confirma que retorno das aulas no RN está sendo analisado

Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (29), na Escola de Governo, na cidade de Natal, a governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra esteve enfatizando que a volta às aulas está sendo analisada.

O assunto da Educação tem sido tratado com bastante cautela como todos os demais que envolveram a retomada gradual das atividades econômicas no estado do Rio Grande do Norte.
Foi informado durante a coletiva de imprensa que o Comitê Setorial da Educação do Estado, coordenado pelo secretário estadual Getúlio Marques, analisa a situação para o retorno às aulas na rede pública.

Fátima Bezerra adiantou que a data indicativa para o retorno, prevista no último decreto para 17 agosto, não deverá se confirmar.

"A educação é um segmento que representa 30% da população do Estado. Somadas as redes pública e privada o setor mobiliza um milhão de pessoas. Por isso, só com ambiente seguro do ponto de vista sanitário é que podermos volta às atividades", justificou, para lembrar que "a Covid não acabou, o vírus continua circulando, é preciso muito cuidado". Ainda nesta quarta-feira, acontece reunião setorial com o Comitê Científico para tratar do assunto. "O mais prudente é prorrogar suspensão das aulas", declarou.Foto:Elisa Elsie

Comentários