Cefope abre inscrições para cursos à distância

O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Drº Manoel da Costa Souza (Cefope) lançou, na última quarta-feira, 15, seus primeiros cursos na modalidade à distância (EAD) de autoaprendizagem, para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas esferas municipal e estadual.

De 16 a 22 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos de Cuidados Clínicos no Contexto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com carga horária de 40 horas, para profissionais que atuam em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em todos os níveis, e Prevenção e Controle de Infecções causadas pelo novo coronavírus (covid 19), com carga horária de 10 horas.
Os cursos serão realizados em conjunto com a Subcoordenadoria de Capacitação (SUCA) da Sesap, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e a Escola de Governo do Estado (EGRN).

As inscrições serão feitas pelos responsáveis pela educação permanente em cada local de trabalho, pois eles ficarão responsáveis por preencher as planilhas com os nomes dos participantes.

Os inscritos precisarão se cadastrar na plataforma EaD (Moodle) da Escola de Governo do Rio Grande Norte (EGRN) no endereço eletrônico acessando aqui.Os participantes deverão concluir o curso até o dia 23 de agosto de 2020.Foto:Divulgação

Comentários