TCM Junina Solidária firma parceria com o programa Mesa Brasil

O TCM Junina tem como objetivos levar o São João para dentro da casa dos telespectadores, assinantes, internautas, valorizar a cultura e compartilhar solidariedade.

O evento já é um sucesso e vem ganhando apoio de grandes empresas, projetos e marcas.Durante as lives solidárias do TCM Junina Solidária serão arrecadados alimentos, itens como álcool em gel e máscaras de proteção facial.

E todos os gêneros alimentícios arrecadados durante as lives, que acontecerão de 06 de junho a 04 de julho, serão repassados ao programa do Sesc, que fará a distribuição junto às entidades sociais e famílias cadastradas junto ao Mesa Brasil em Mossoró, bem como nas outras cidades que já recebem a tecnologia da TCM Telecom – Apodi, Felipe Guerra, Upanema, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Assu, contemplando tanto a zona urbana quanto a rural.
Fernanda Kaline, gerente comercial da TCM, comenta que a parceria com o programa Mesa Brasil Sesc é muito importante, principalmente, na atual situação de pandemia na qual muitas famílias e entidades estão precisando de doações de alimentos. 

“Arrecadaremos os alimentos durante as lives e ao final do projeto, em julho, faremos o levantamento e tudo será encaminhado ao Sesc (responsável pela logística de distribuição). Através do projeto TCM Junina Solidária, inúmeras pessoas serão beneficiadas com a ajuda da população”, detalhou.

A gerente ainda afirma que está feliz com tamanha repercussão que o projeto do São João teve e com as parcerias estabelecidas. 

“A ideia é de não deixar a cultura morrer, pois a TCM é muito preocupada e presta sempre apoio não só social, mas também valorizar a cultura, os artistas. Estamos cumprindo nossa responsabilidade social ajudando às famílias e as entidades durante a pandemia. Sempre foi um marco da TCM. Como sempre Stella Maris (diretora) lembra: meu pai, Dr. Milton, criou a TCM para servir Mossoró e região. E eu estou muito feliz porque nós temos o apoio dos assinantes, grandes empresas e marcas que acreditaram no nosso projeto, que acreditam na credibilidade da TCM”. 

Marcelo Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RN – do qual o Sesc faz parte – afirma que "É com muita alegria que recebemos a notícia de que o projeto TCM Junina Solidária irá acontecer, mesmo diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus. Será um evento importantíssimo para não só Mossoró, como também para toda a região, tanto cultural quanto socialmente, porque mantém viva a tradição do São João, e vai ajudar inúmeras pessoas durante essa pandemia. E para o Sistema Fecomércio RN ser parceiro deste evento, que projeta a cidade de Mossoró para todo o país, é uma grande honra. Diante da relevância e visibilidade deste projeto da TCM tenho certeza de que a arrecadação de alimentos para o nosso Programa Mesa Brasil Sesc será um sucesso. Com isso poderemos continuar ajudando as dezenas de famílias cadastradas e que estão, mais do que nunca, precisando do nosso apoio".

Stella Maris, Diretora Executiva do grupo TCM Telecom lembra como surgiu o projeto TCM Junina Solidária e comenta como foi planejada a inovação. 

“Na empresa, quem trabalha com a gente sabe que gostamos mesmo é de desafios, principalmente quando estes vêm para servir o nosso povo, porque amamos o que fazemos. Assim surgiu o projeto TCM Junina Solidária. Observando o nosso povo em casa para cumprir o isolamento social; a Arena Deodete Dias e a Estação das Artes Eliseu Ventania vazias, sem o colorido do nosso São João; os nossos artistas, violeiros, dançarinos, atores, todos eles sem apresentar o trabalho para a multidão e o nosso arquivo cheio de riqueza cultural de uma geração. Entendemos que tínhamos tudo para sermos um agente de transformação de uma realidade. Transformando um mês que poderia ser caracterizado como o mais triste do ano em um mês de alegria, no qual as pessoas pudessem festejar o São João de um novo jeito, com uma nova experiência”, comenta.

A diretora Executiva reforça que é um orgulho pra TCM ter criado uma nova forma de festejar o São João e comemora o sucesso do projeto em Mossoró e região e até junto à Neo TV Brasil – associação que congrega quase 150 empresas entre Operadores de TV por Assinatura, Provedores de Internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes/distribuidores de equipamentos e distribuidores de conteúdo. 

“Será uma nova experiência para todos nós nos confraternizarmos como família, como cidadãos mossoroenses, como povo, cultura nordestina, do Oeste Potiguar. Levar isso para o mundo. O mundo vai nos conhecer. Vai conhecer a cultura e a riqueza dessa região. Então isso muito nos orgulha de desenvolver o projeto dessa magnitude e com esse engajamento. É isso que sentimos, no dia a dia das pessoas. Nas nossas redes sociais, nos nossos comitês de programação, nas nossas associações. Foi até tema da última reunião na nossa associação, na Neo TV. Dessa forma Mossoró ganha uma visibilidade, com nossa cultura e o nosso povo sendo valorizados”, ressalta.

Wladimir de Menezes, Supervisor de Trade e Marketing da 3Corações no RN – uma das empresas parceiras da TCM no projeto junino – elogia a programação. 

“Queria parabenizar a todos que fazem a TCM, Canal 10, de Mossoró e toda a região por não passar desapercebido esse momento que todo nordestino tem muita honra e gosta muito de participar que são as festas juninas. Já estaremos no mês de junho e é tradicional a nossa festa em Mossoró e devido a essa pandemia que a gente está atravessando nesse momento, neste ano não teremos (o evento público). Porém, a TCM brilhantemente encontrou uma maneira de levar essa tradição a cada um de nós, não deixando morrer assim, essa festa”, comenta.

Os preparativos e as expectativas pra o TCM Junina Solidária estão intensos e a assinante Elza Pereira que mora em Mossoró, no bairro Santo Antônio, revela que adorou o projeto. 

“Eu vi que vocês estão com uma proposta de fazer o São João em casa e eu adorei a ideia. Como sempre a TCM inovando e fazendo valer. Achei bastante criativo e inusitado”, afirmou. A telespectadora conta que ficou tão empolgada e feliz com o projeto que já enfeitou a casa com tema junino para curtir a programação. 

“O TCM Junina vai deixar os dias do mês de junho mais animados, mesmo estando em casa. Sem Mossoró Cidade Junina, mas a TCM vem para nos socorrer da tristeza”, complementou.

Além dos artistas de Mossoró e da região, são parceiros da TCM Telecom no projeto TCM Junina Solidária: O Boticário, Faculdade Católica, Santa Clara, Casa Nova Construções, Ambev, Programa Mesa Brasil, Nagem, Tempero Regina, Colégio Pequeno Príncipe, Cym Iluminações e Câmara Municipal de Mossoró (CMM). E tem o apoio da Multi Eventos.

A TCM Junina Solidária inicia dia 06 de junho e segue até o dia 04 de julho com lives solidárias e especiais de quadrilhas juninas. 

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró também poderá ser conferida pelos assinantes, telespectadores e internautas pelo canal TCM HD; por meio dos canais no YouTube via TCM10HD e dos artistas; pelos Apps TCM HD Play e TCM Play; pelo site www.tcm10hd.com.br

E ainda pela 95 FM que fará a cobertura de todas as lives. Haverá também cobertura pelas mídias sociais do grupo TCM Telecom no Instagram (@tcm.hd e @tcmtelecom) e pelo Facebook (TCM HD e TCM Telecom).

Acompanhe a TCM Junina Solidária na sua telinha! 

Lives solidárias ao vivo 

Canais de transmissão: 

Canal TCM HD 

YouTube: TCM10HD 

Aplicativos TCM HD Play e TCM Play 

Rádio 95FM 


Programação TCM Junina Solidária 

06/06 – Sábado (12h) – Aline e Dayvid e Giannini Alencar 

07/06 – Domingo (20h) – Especial de Quadrilhas Juninas 

11/06 – Quinta-feira (20h15) – Frequência 2 

12/06 – Sexta-feira (20h15) – Beth e Jamir 

13/06 – Sábado (12h) – John Modão e André Luvi 

14/06 – Domingo (20h) – Especial do Chuva de Bala no País de Mossoró 

18/06 – Quinta-feira (20h15) – Alfredo e Os Caras 

19/06 – Sexta (20h15) – Kacau Monteiro e André da Mata 

20/06 – Sábado (12h) – Felipe Grilo e Renata Falcão 

21/06 – Domingo (20h) – Especial de Quadrilhas Juninas 

23/06 – Terça-feira (20h15) – Forró com Ela 

25/06 – Quinta-feira (20h15) – Robinzband 

26/06 – Sexta-feira (20h15) – Darlan Dias 

27/06 – Sábado (12h) – Bruno Martins e Bakulejo 

28/06 – Domingo (20h) – Especial de Quadrilhas Juninas 

02/07 – Quinta-feira (20h15) – Rádio Moscou 

03/07 – Sexta-feira (20h15) – Nuzio Medeiros 

04/07 – Sábado (12h) – Dr. Ever e Forró dos 3.Foto:Divulgação

Comentários