Sesap investe em parceria com plataforma de conteúdos científicos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) e da Subcoordenadoria de Capacitação de Recursos Humanos (Suca), estabeleceu parceria de acesso à Plataforma Elsevier, líder global na publicação de conteúdos científicos na área da Saúde, e no desenvolvimento de plataformas de análise de dados específicos para oferecer aos profissionais da linha de frente os conteúdos mais relevantes para referência e suporte à decisão clínica.

A referida plataforma elaborou e disponibilizou duas ferramentas gratuitas de acesso a seus conteúdos selecionados, num período de 60 dias, especificamente para atender às demandas de referência clínica e de orientação de profissionais na linha de frente.
O acesso gratuito a duas plataformas será mediante cadastro prévio realizado pela equipe da Suca.

As plataformas são: a ClinicalKey, para médicos, permitindo a estes o acesso rápido a conteúdos baseados em evidência para o enfrentamento da pandemia e de outras patologias e a Clinical Skills, para equipes multiprofissionais, oferecendo um ambiente virtual de aprendizagem para desenvolvimento de habilidades clínicas que combina o poder de desenvolver a prática baseada em evidências com a capacidade de gerenciar as competências de acordo com a necessidade da instituição por meio de um conteúdo atual, desenvolvido por profissionais renomados em diversas áreas, incluindo a enfermagem brasileira, e que contempla vários procedimentos, casos clínicos, avaliações iniciais e protocolos.

Os profissionais já cadastrados podem acessar a qualquer hora, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, necessitando apenas ter acesso à internet.

Com a iniciativa, a Sesap reforça o seu compromisso em qualificar os profissionais da rede estadual e apoiar os municípios de referência para o atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19.

Para mais informações de acesso, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Suca, através do e-mail: suca.inscricao@gmail.comFoto:Reprodução

Comentários