Nesta segunda-feira (8) em Brasília, aconteceu a portas fechadas a primeira reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recomendou aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que as eleições municipais ocorram entre o fim de novembro e início de dezembro.
O magistrado deixou claro, porém, que trata-se de uma decisão política. Barroso se reuniu com Maia e Alcolumbre, além do vice-presidente da Corte, Luiz Edson Fachin.
Entre os assuntos discutidos na reunião que fossem adotados várias medidas com vistas à realização das eleições, como também seja ampliado para 12 horas, a votação, além de ser incluídas campanhas educativas para que os colégios eleitorais possam receber os eleitores de faixas etárias diferentes em diferentes horários.
Barroso pediu para que Maia e Alcolumbre pudessem mobilizar parlamentares para possibilitar a doação de máscaras e álcool gel para mesários e eleitores.
Na próxima semana,o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprometeu em fazer mais uma reunião com especialistas, novamente com a participação de Maia e Alcolumbre.
Serão discutidos outros assuntos,desde datas relacionadas às eleições municipais que precisarão de reajuste, como a convenção partidária e a campanha eleitoral. Outro tema relacionado será a extensão do horário de votação.Foto:Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.