Médica Paula Thissiany é cotada para compor chapa de vice de Salomão Gomes

O nome da médica felipense Paula Thissiany começou ganhar forças e está saindo dos bastidores da política do município de Felipe Guerra, sendo apontado o nome dela para vim compor como vice-prefeita na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, professor Salomão Gomes, nas eleições municipais de 2020.

Caso venha acontecer à possibilidade, já que o nome da médica é bem visto pelo governo municipal de Felipe Guerra, partindo do próprio prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, que terá que mostrar a sua liderança ao trabalhar na possibilidade real na condução dos destinos de poder eleger o seu futuro sucessor político.

De acordo com o prazo estabelecido para quem possivelmente venha a ser candidato nas eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) teria determinado o prazo final até o dia 4 de Abril.
As vésperas do encerramento do prazo, no dia 3 de Abril, a médica Paula Thissiany de Oliveira Gurgel assinou a sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL), comandado no município de Felipe Guerra, pelo presidente e pré-candidato a prefeito, professor Salomão Gomes.

"Ela tem uma representatividade que está no DNA dela, e nessa nova conjuntura política que estamos vivenciando, de uma nova juventude que está participando mais ativamente, discutindo, debatendo, propondo novos diálogos, novas ideias e com esse novo olhar", enfatizou uma fonte ao falar sobre o potencial político que a jovem médica Thissiany possui.

DNA Político: Filha do casal de funcionário público Júnior Gurgel e da professora aposentada Maria da Paz de Oliveira Gurgel, a médica Paula Thissiany é casada com o engenheiro Cláudio Ferreira, sendo ela neta de Aécio Valentim, ele foi um dos primeiros vereadores do município de Felipe Guerra e também sobrinha em segundo grau da primeira mulher eleita vereadora do município de Felipe Guerra, a ex-enfermeira, produtora cultural e parteira Maria Benedita do Rosário, mais conhecida em sociedade felipense como Dona Bibia.

Eleita no ano de 1977 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, Dona Bibia, à época foi a mais votada na eleição municipal em Felipe Guerra.

Da sua trajetória de enfermeira, produtora cultural e uma parteira bastante atuante para à época, foi pelas suas mãos, que nasceram mais de mil crianças, entre pessoas comuns e as mais notáveis atuais da sociedade felipense.

Mulheres no Poder: Ao longo de mais de cinco décadas da emancipação política do município de Felipe Guerra, a representatividade no poder sempre teve uma pequenez diante do não surgimento de mulheres ousadas que pudessem lutar por mais espaços em uma sociedade extremamente comandada por homens.

Depois de Maria Benedita que teve apenas um mandato de vereadora, Cleide de Góis foi a única mulher a entrar para a história política de Felipe Guerra, com dois mandatos de vereadora de 1997 a 2004, e posteriormente Sacha Joedna, teve apenas um mandato de vereadora.

Já como pré-candidato a prefeito de Felipe Guerra, professor Salomão Gomes, caso venha a ser confirmado a pré-candidatura da médica Paula Thissiany ,ela poderá entrar para à história política do município de Felipe Guerra, depois de ser candidata, caso seja eleita ela passaria a ser a primeira mulher vice-prefeita de Felipe Guerra.Foto:Reprodução

Comentários