Junho Vermelho: aplicativo faz campanha para aumentar estoques de sangue em Natal e Mossoró - Salomão Medeiros
TCM HD

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Junho Vermelho: aplicativo faz campanha para aumentar estoques de sangue em Natal e Mossoró

No Junho Vermelho, mês em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, a 99, empresa de mobilidade urbana, traz para o Rio Grande do Norte a campanha nacional de incentivo a doação de sangue. 

A iniciativa já acumula mais de 15 mil doações, impactando cerca de 60 mil pessoas por meio das bolsas de sangue coletadas em todo o Brasil.

Para que mais pessoas possam doar, os descontos de R$ 30 para ir e voltar passam a valer também em Natal e Mossoró por todo o mês de junho. O objetivo é manter os estoques dos hemocentros, no mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
“Convidamos toda a população a se juntar a nós nesse movimento para aumentar o número de doações de sangue. Temos certeza de que o que importa, mobiliza as pessoas. 

Seja para doar sangue, ajudar com mantimentos para quem não tem, apoiar iniciativas locais de geração de renda ou mesmo ficando em casa para proteger a si e ao próximo. O momento exige da sociedade compromisso e mobilização para vencermos esta corrida contra o coronavírus. Ao apoiarmos os hemocentros, reforçamos nossa escolha em agir para transformar”, afirma Livia Pozzi, gerente de operações da 99.

Para solicitar a corrida, o usuário deve abrir a aba “cupom de desconto” do App, inserir o código DOESANGUERN para ter direito a duas corridas no valor de R$ 30,00 para ir e voltar das unidades de coleta de sangue. 

A inserção do código é limitada a uma vez por usuário. A campanha prossegue até dia 30 de junho. 

O agendamento de horário para coleta não é obrigatório, mas é recomendado no Hemocentro Dalton Cunha, evitando aglomerações nos horários de maior procura do hemocentro e garantindo maior segurança de todos durante a pandemia de Coronavírus. 

Na unidade de Mossoró o atendimento é feito conforme a chegada no local, não há agendamento. 

Requisitos básicos para doar: Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal); 

Pesar no mínimo 50 kg; 

Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; 

Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; 

Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. 

Locais de doação: 

Hemonorte de Natal

Endereço: Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, Natal/RN - CEP 59015-350

Telefones para tirar dúvidas: (84) 3232-6733 / (84) 3232-6736 

Telefone para agendamento: (84) 3232-6733 

Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 7h às 18h 

Hemocentro Regional de Mossoró 

Endereço: R. Projetada, s/n - Aeroporto, Mossoró/RN - CEP 59607-100

Telefones para tirar dúvidas: (84) 3315-0087 / (84) 3315-3428 

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 17h.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade