Hospital Santa Catarina investe na atenção à nutrição de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19

Seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen/SBNPE), a equipe do setor de Nutrição Enteral do Hospital Santa Catarina elaborou um protocolo de conduta nutricional para os pacientes com suspeita de Covid-19 ou confirmados, e tiveram a ideia de compensar o isolamento que a doença requer, por meio de um recado especial direcionado a esses pacientes. 

“É nossa rotina explicar ao paciente a importância da suplementação e por que estamos oferendo esse suplemento, algo que não podemos fazer no caso dos pacientes em isolamento. Pensando nisso, criamos um recadinho que enviamos junto com o suplemento. 
Isso facilitou a aceitação, porque o paciente passou a entender o motivo de estar recebendo o alimento, e recebemos elogios de alguns pacientes, que acharam a atitude bonita e também uma forma de carinho”, conta a coordenadora do setor de Nutrição Enteral do hospital, Lussandra Thaís.

O protocolo de conduta nutricional para os pacientes com suspeita de Covid-19 ou confirmados orienta uma dieta hiperproteica, com a suplementação para os pacientes que se alimentam por dieta via oral e tem toda a orientação para a evolução da dieta enteral. Elaborado no início de abril, o protocolo tem por objetivo principal contribuir para a melhoria da imunidade do paciente.Foto:Pixabay

Comentários