Hospital Regional de Apodi garante atendimento a infectados pela Covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), disponibiliza oito leitos no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Destes, seis são para atendimento clínico - para internação de pacientes que não necessitam de cuidado intensivo - e dois para estabilização - para acomodação de pacientes com sintomas graves até que ele seja transferido para um leito crítico. 
No processo de melhoramento da rede de atendimento a infectados pela Covid-19, o Hospital Regional foi equipado com respiradores mecânicos, bombas de infusão, monitores, além da ampliação do estoque de gazes medicinais a fim de atender as demandas dos novos leitos. 

O Hospital Estadual de Apodi teve, ainda, um acréscimo na equipe de servidores, com a contratação de mais um médico, um nutricionista, um assistente social, dois técnicos de enfermagem e dois enfermeiros.

De acordo com o diretor da unidade de saúde, Alyson Goes, a abertura dos leitos foi “muito importante para a região [Apodi], pois agora podemos atuar como retaguarda para os municípios vizinhos. Com a inauguração dos leitos, o Governo do RN deu espaço para um melhor atendimento aos pacientes acometidos pela doença”.

O administrador da unidade de saúde informou também que está sendo negociada a abertura de mais um leito e o hospital pode chegar, futuramente, a ter 11 leitos. Apodi tem hoje mais de 500 casos confirmados da Covid-19.Foto:Divulgação

Comentários