Governo distribuirá mais 700 mil máscaras e alcançará 1,4 milhão de potiguares

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte entregará, essa semana, mais 700 mil máscaras para a população em situação social mais vulnerável. Com essa entrega, serão 2,9 milhões de proteções faciais distribuídas a 1,4 milhão de pessoas, doadas pelo programa governamental RN+Protegido. 

Todo o material foi fruto de investimento de R$ 3 milhões de recursos próprios do Governo na compra de máscaras abaixo do preço de custo oferecidas pela Guararapes, Coteminas e Sindicato da Construção Civil, que também doaram matéria-prima para confecção de unidades.
A distribuição se dará por entidades, instituições e prefeituras. Serão 315 mil unidades destinadas aos municípios, 65 mil para igrejas, 45 mil às associações classistas empresariais (Assurn e CDL), 30 mil para agricultores familiares, e 25 mil para taxistas e motoristas por veículos de aplicativo.

“Nós da Igreja Universal agradecemos essa iniciativa. O Governo ajuda e nós fazemos a nossa parte, como uma ação coletiva, com a distribuição das máscaras junto à nossa comunidade evangélica”, agradeceu o pastor Manuel Messias da Silva.

Os taxistas realizarão, às 8h desta quarta (3), uma mobilização em frente ao shopping Midway para entrega de máscaras à população. ”É mais um exemplo do trabalho coletivo de investimento, confecção de material, trabalho voluntário e sensibilização à causa provocados pelo RN+Protegido”, celebra o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes.

Nessa entrega, que será concluída até 5 de junho, 42 entidades irão receber 55 mil máscaras para distribuição à população mais vulnerável. Todas elas já podem pegar o material na Escola de Governo (Centro Administrativo de Natal). Os municípios terão acesso às máscaras nas regionais de Saúde estadual, disponíveis a partir desta quinta-feira (4).

A relação de municípios aptos a pegar as máscaras ou todas as informações relacionadas a essa distribuição e também à Covid-19, de forma geral, podem ser acessadas no Portal da Transparência do Governo (www.transparencia.rn.gov.br). Foto:Divulgação

Comentários