Fátima Bernardes confirma em entrevista que é favorável à legalização das drogas e do aborto

Em uma entrevista a revista Veja, a apresentadora Fátima Bernardes disse que é favorável à legalização das drogas e do aborto.

"É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito",confirmou ela nessa semana.

Desde que saiu da bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, em 2011, Fátima Bernardes tem demonstrado a sua opinião sobre assuntos dos mais diversos e polêmicos, entre eles, ela disse que é favorável a descriminalização das drogas. 
"Sou bem careta. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida", disse em entrevista à Veja.

Apesar de apoiadora, a apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes (Globo) salientou que jamais usou drogas.

Fátima também se posicionou favorável à legalização do aborto, pelas mesmas razões que defendeu a descriminalização das drogas. "Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro", contou, revelando que se vê feminista, principalmente por sempre ter lutado pelo próprio espaço. "Quando fui fazer o Jornal da Globo, por exemplo, as apresentadoras não narravam gol. Eu era louca por futebol e consegui mudar isso", relembrou.Com informações da Folhapress/Foto:AgNews /Webert Belicio(Foto de arquivo) 

Comentários