Entidades fortalecem parcerias focando ações para a retomada do turismo no RN - Salomão Medeiros
TCM HD

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Entidades fortalecem parcerias focando ações para a retomada do turismo no RN

Em parcerias as entidades como Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV/RN) através da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) promoveram capacitação para os agentes de viagens do RN.

A capacitação de acordo as entidades aconteceram de 18 a 25 último nos municípios de Mossoró e Natal.

Nesses municípios, foram apresentados as potencialidades turísticas e dos seus roteiros que, segundo as entidades deverão compor o catálogo de vendas de aproximadamente 80 agentes de viagens, que estiveram participando da capacitação online.

Já nas próximas semanas estão programadas aconteceram novas capacitações, apresentando os municípios turísticos do litoral, entre eles: São Miguel do Gostoso, Maxaranguape, Tibau do Sul e Baía Formosa, farão suas capacitações para fortalecer os argumentos de vendas dos agentes de viagem do RN.
Na mesma linha, em datas separadas, serão apresentados aos Abavianos do RN, as opções de destinos serranos, próximos a Natal, como Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras, além de destinos localizados no interior do RN, como as serras de Martins e Portalegre.

No final das capacitações com os municípios, faremos uma rodada de negócios em parceria com SEBRAE/RN para que possamos incentivar a geração de negócios entre os empresários interessados.

As ações da SETUR/EMPROTUR acompanham o planejamento e as tendências apontadas por pesquisas internas, sobre a retomada do turismo a nível regional e nacional, e desta forma, a ação em parceria com a ABAV/RN, também está sendo replicada com as ABAVs de outros estados.

Até o momento, cerca de 800 agentes de viagem nacional já participaram das capacitações sobre o RN realizadas pela equipe da Emprotur. Na próxima semana, paralelo a capacitação dos municípios com os agentes de viagem do RN, continua a programação das capacitações, sobre como vender e esclarecer sobre os protocolos de segurança do RN, para agentes de viagem dos estados da Bahia, Mato Grosso, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, Sergipe e Distrito Federal.

O trabalho de relacionamento está sendo feito no âmbito regional e, além do internacional. Sobre desenvolver o contato com esses atores e manter o turismo do RN em evidência, o presidente da Emprotur, Bruno Reis destaca.

“Temos nos dedicado a articular com parceiros estratégicos e preparar capacitações nesse novo cenário sobre o Destino RN, e-books por segmentos, materiais de apoio em redes sociais, sempre mantendo um diálogo aberto com o publico profissional e buscando inspirar os turistas que desejam voltar ou conhecer melhor o RN”, afirmou.Foto:Giovanni Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade