Solar Coca-cola doa mais 6 mil vasilhames ao RN+Unido

O Governo do Estado recebe mais uma doação para o Programa RN+Unido, da Empresa Solar Coca-Cola, que é a fabricante do sistema que atende todo o Nordeste, realizou nesta segunda-feira (4), na Escola de Governo, a entrega de 6 mil vasilhames, de um litro, para envazar álcool 70%. 
O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, esteve presente na entrega da doação acompanhado do supervisor administrativo da Solar Coca-Cola no Rio Grande do Norte, Wellington Alves.

No total foram doados 16 mil vasilhames, a primeira entrega de 10 mil vasilhames foi realizada no fia 3 de abril. A Coca-Cola Brasil em parceria com a Empresa Solar Coca-Cola fará a doação de 12 mil litros de água mineral nas próximas semanas que será destinado aos hospitais.
“As doações recebidas serão utilizadas para o envasamento de álcool e é de suma importância para fazermos chegar o produto nas unidades de saúde do Estado. Destacamos que o envolvimento das empresas, no caso da Coca-Cola, além das entidades em pessoas físicas, e está sendo fundamental para protegermos a população contra o coronavírus, inclusive para o bom resultado que o RN está obtendo no controle da propagação da Covid-19”, destacou o Pedro Lopes.
A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está promovendo ações no Rio Grande do Norte e em outros nove estados para ajudar no combate a proliferação do novo coronavírus. 

“Colocamos à disposição a nossa principal força, que é a capacidade de distribuição, para apoiar a iniciativa. Então, o caminhão vermelho que costuma levar os produtos Coca-Cola para todos os pontos de venda tem função adicional nesse período, sendo utilizada para entregar o álcool envasado nos hospitais e órgãos públicos da capital e de diversas cidades do interior, permitindo a chegada aos locais mais necessitados para a utilização”, destaca o diretor de Relações Externas da Coca-Cola, Fábio Acerbi.
Para enfrentar esse momento o Governo do Estado criou os programas RN+Unido e o RN+Protegido para atender a população mais vulnerável e que contam com a colaboração por meio das doações da sociedade em geral e solidariedade da classe empresarial. Os programas governamentais conseguiram, juntos, R$ 1,5 milhão em doações, dados do último balanço apresentado no dia 29 de abril.

Programas: O programa RN+Unido é realizado em parceria com a Associação dos Supermercados do RN (Assurn), com apoio do Ministério Público Estadual e Cruz Vermelha. 

Tem o intuito de arrecadar alimentos e material de higiene pessoal às famílias em situação de vulnerabilidade social. Já o RN+Protegido se dá em parceria com empresas, indústrias e o Sindicato da Construção Civil e envolve confecção de materiais doados a preço de custo e investimentos financeiros diretos do Governo do Estado.

Material recebido em doação e distribuído estará disponível no Portal da Transparência do RN (transparencia.rn.gov.br).Fotos:Sandro Menezes

Comentários