Portal da Transparência lança área exclusiva para informações do Covid-19 - Salomão Medeiros
Governo do RN

terça-feira, 5 de maio de 2020

Portal da Transparência lança área exclusiva para informações do Covid-19

O Portal da Transparência do Governo do Estado passa a informar, a partir desta terça-feira (5), toda a atividade do Executivo Estadual referente ao combate ao novo coronavírus, como compras, doações, serviços, boletins epidemiológicos e impactos na economia do RN.

“Com essa nova área (Transparência Covid 19instalada no Portal o Governo reafirma seu compromisso em proporcionar a maior transparência das suas ações, pois temos mesmo o dever de prestar contas à sociedade”, enfatiza o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes. 
Esta sessão de informações a respeito do Covid 19 cumpre a exigência da Lei 13.979/2020, relativa à divulgação nas compras realizadas por dispensa de licitação. “Mas desejamos aperfeiçoar e incluir informações gerenciais, não exigidas pela legislação, mas necessárias ao melhor entendimento da população. São dados complexos extraídos da contabilidade pública”, adiantou ainda o controlador.

A atualização das informações será feita duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras. Além dos dados atualizados, o Portal oferece ainda informações fixas de disque prevenção (3190-0700), com informações e esclarecimentos, além de acolhimento psicológico. 

Pedro Lopes agradeceu à equipe da Transparência da Control, aos gestores do Governo que atenderam as solicitações de informação, e ainda as equipes de comunicação e Tecnologia de Informação da Assecom, Gabinete Civil, secretarias de Tributação e Administração, à equipe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde e a UFRN. Todos colaboradores na consolidação dos dados dispostos nos diversos sites do Governo.Foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade