Nesta quinta-feira (28), o Governo do Estado realizou a “Operação Cidade Protegida” em Natal, Parnamirim e Macaíba, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as prefeituras.
As barreiras sanitárias têm o objetivo educativo, preventivo e, ao mesmo tempo, voltadas para mudanças de hábitos e posturas da população para combater a disseminação do novo coronavírus no RN.As operações aconteceram simultaneamente em quatro pontos da Região Metropolitana.
Em Natal ocorreu na Ponte Velha (Igapó) sentido Zona Norte – Centro; na Ponte Newton Navarro, sentido Zona Norte Centro, em frente à Praia do Forte. Já em Parnamirim foi realizada na BR 101, em frente ao antigo Posto Dudu. E também na BR 226, Estrada de Mangabeira, em Macaíba.
Durante as blitzen, ocorreram abordagens aos carros de passeio, caminhões e outros veículos, com entregas de máscaras e orientações voltadas para as medidas de prevenção e combate à Covid-19 e a importância do isolamento e distanciamento social.
Na abordagem foi realizada a desinfecção (com água e sabão) nas maçanetas simultaneamente dos carros e aplicação de um formulário junto aos/às motoristas dos veículos sobre prática se cuidados sanitários.
O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, está coordenando a ação no âmbito do Governo do Estado.
“O objetivo foi cumprido. Chamamos a atenção da população sobre a importância da ação integrada, da articulação entre os três níveis de governo e só por meio dela nós podemos enfrentar esse inimigo invisível e poderoso.
A responsabilidade além dos governos, em todos os seus níveis, mas também das pessoas com todos os cuidados são importantes para lidar com esse momento. Aproveito para agradecer a todos os servidores e servidoras dos três níveis de governo que colocaram sua energia para cuidar da população”, disse Mineiro.
No final da operação, foram distribuídas 20 mil máscaras. O trabalho de integração do Governo com os municípios está em curso para a continuidade das blitzen, que serão realizadas com as prefeituras que aderirem ao desenvolvimento de ações integradas.Fotos:Sandro Menezes
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.