Governo e prefeitura de Pau dos Ferros realizam blitzen sanitária e educativa

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, o Governo do Estado realizou, nesse sábado, 25, a “Operação Cidade Protegida”, com blitzen sanitárias e educativas no município de Pau dos Ferros e em pontos da BR-405, na região Oeste.

Em uma ação conjunta com a prefeitura local e diversos órgãos estaduais, foram passadas informações sobre como se prevenir da Covid-19, como forma de reforçar a conscientização da população. Máscaras de proteção facial foram distribuídas aos ocupantes dos veículos que cruzavam as barreiras instaladas, das 7h às 11h, nos acessos de saída e entrada da cidade.
De acordo com a governadora, Fátima Bezerra, a iniciativa tem o objetivo de somar esforços em torno da prevenção e proteção à saúde dos potiguares. “Seguimos no trabalho diário e incansável para combater está doença tão grave. E como já tenho dito, essa batalha só venceremos unidos. 

As iniciativas conjuntas dos gestores municipais, das instituições, do setor produtivo e da colaboração da população é que farão a diferença positiva. As ações educativas são relevantes para reforçar as medidas protetivas”, ressalta. 

A ação foi coordenada localmente pela 6ª Unidade Regional de Saúde Púbica e pela Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Civil, além de agentes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). 
Também participaram de forma voluntária, integrantes do Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste, coordenado pelo Sargento e Mestre Gideão. A soma de esforços e a colaboração da prefeitura de Pau dos Ferros foram fundamentais para a realização da operação.

O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, que coordena a ação no âmbito do Governo do Estado, ressalta a importância da colaboração conjunta entre órgãos estaduais, prefeituras e entidades, neste momento difícil de pandemia, no objetivo de minimizar os danos para os norte-rio-grandenses. “Estamos iniciando essa ação conjunta e em processo de articulação com os municípios. Nos próximos dias realizaremos outras”, disse.
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, comentou sobre a importância da operação proporcionar maior conscientização na luta contra a transmissão da Covid-19. “Enquanto poder executivo municipal, temos como diretrizes, nesse momento difícil, ao qual toda a humanidade está submetida, empreender ações que mitiguem a disseminação da doença e que protejam a nossa população, sempre em parceria com os demais poderes e instituições”, apontou.
A gerente da 6ª Unidade Regional de Saúde Púbica, Mona Lisa Torquato, fez questão de agradecer e parabenizar a todos os que contribuíram para o êxito da operação, em Pau dos Ferros. “A ação foi um sucesso, mostrando que o caminho é a ação conjunta. Vamos fazer uma avaliação e programar as próximas atividades”, destacou. 
O Governo do Estado está em contato com prefeituras de outros municípios sobre a “Operação Cidade Protegida” e nos próximos dias serão anunciadas as cidades que realizarão, na sequência, as blitzen sanitárias e educativas.Fotos:Assecom/Prefeitura Pau dos Ferros/Divulgação

Comentários