Felipe Guerra já contabiliza com 11 casos de Covid-19, e números crescem de notificados

O município de Felipe Guerra, localizado na região Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte, teve a confirmação nesta quinta-feira (14) do aumento de quatro casos de Covid-19, subindo de 07 para 11 o número de pessoas infectadas.

Esse aumento aconteceu no período de menos de seis dias e tendo também crescido substancialmente os casos notificados. 

A confirmação dos novos casos de Covid-19 foi apresentado pela secretária municipal de Saúde de Felipe Guerra, Girlene Ferreira que também esteve ressaltando a importância da compreensão por parte da população quanto à questão da prevenção e cuidados na luta contra o Covid-19.
Na atualização do boletim epidemiológico divulgado no último sábado (09), os números de casos confirmados pelo coronavírus eram 07, os descartados 12, suspeitos 02 e os casos notificados 21. 

De acordo com às informações dos números confirmados estavam em tratamento 06,sendo que apenas 01 estava curado. 

Do último sábado (09) para essa última quinta-feira (14), os casos confirmados de coronavírus pularam de 07 para 11 ,tendo o aumento de 04 novos casos em poucos dias. 

Os casos notificados que era 21 nesse mesmo período pulou para 35 novos casos, e os descartados chegaram a 19 e os suspeitos foram 05. 

No total na apresentação dos números dos confirmados, foi informado que estão em tratamento 09 e com o primeiro caso de paciente já transferido para internamento. Nesse período todo de acordo com o último boletim epidemiológico apresentava 01 caso curado. 

A secretária de Saúde, Girlene Ferreira disse que o primeiro paciente que foi transferido para internamento provisoriamente no Hospital Regional Hélio Morais Marinho na cidade de Apodi, enquanto abre vaga de regulação em hospital na cidade de Mossoró, de onde o paciente haverá de ficar internado. 

Esteve enfatizando e pedindo a compreensão por parte da população do município de Felipe Guerra, solicitando que as pessoas pudessem procurar informar de onde, caso acontecesse de existir casa de jogo aberta, aglomerado de pessoas, festinhas particulares em quaisquer que seja o canto, seja na cidade ou zona rural para que seja informado a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas. 

“Eu já estou ficando bem entristecida”, disse ela e informando também da preocupação por parte dos profissionais que estão trabalhando na saúde. 

Além de frisar o apoio mútuo das pessoas diante do momento que pede mais a compreensão da população de Felipe Guerra como um todo ao ser enfática que espera que cada um faça a sua parte, sendo combativo para que todos possam superar e vencermos a guerra contra o covid-19.Foto:Pixabay/Vídeo:Divulgação

Comentários