Covid-19: 6.864 testes realizados no RN; casos confirmados subiram 5,5%

O Governo do Rio Grande do Norte aplicou 6.864 exames de testagem da Covid-16. Foram 5.326 do tipo RT-PCR e 1.258 testes rápidos que confirmam se a pessoa já teve contato com doença e desenvolveu anticorpos.

Em relação à incidência de mortalidade em consequência do novo coronavírus, o RN hoje é o sexto Estado do Nordeste com menor incidência. Com mais casos estão Pernambuco, Ceará, Paraíba, Maranhão e Alagoas. 

Estes dados foram anunciados pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, na entrevista coletiva aos veículos de comunicação no final da manhã desta quinta-feira, 7. 
Os números sobre o quadro do Estado mostram que a taxa de ocupação de leitos segue crescente e chegou a 56% na rede pública e 44% na rede privada. Há 227 pacientes internados - 68 em UTI, 56 em semi-uti e 103 em leitos clínicos. Outros 127 estão em hospitais públicos e mais 100, na rede privada. 

Os casos suspeitos são 5.704, enquanto os confirmados somam 1.739 – um aumento de 5,8% nas últimas 24 horas -, descartados 4.943, recuperados 662. Os óbitos agora são 76 - aumento de 5,5% (ocorrências de ontem e confirmação de ocorridos outros dias) e 20 óbitos estão em investigação, em todas as regiões.

Cipriano ressaltou a importância de todos estarem em atitude de proteção a si mesmo e aos familiares e que a administração estadual está implantando progressivamente os leitos, mas as dificuldades para adquirir respiradores continuam.

"Todos devemos exigir respeito às regras para evitar uma disseminação maior do vírus. O uso de máscaras, que a partir de hoje passa a ser obrigatório, é uma medida para tentar manter o grau de contágio sob controle e não chegarmos à situação de lockdown como Recife, Maceió e São Luiz", declarou. 

O secretário de saúde orientou que as máscaras que o Governo do RN começa a distribuir hoje são resultado de "esforço muito significativo para proteger as pessoas e a população deve fazer adequado e bom uso".Foto:Elisa Elsie

Comentários