Corpo de Bombeiros resgata cobra jiboia na Grande Natal

Uma cobra jiboia de quase 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Santos Reis, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.

A serpente estava em cima da casinha do cachorro e o solicitante fez a captura antes da chegada dos militares. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de mata, nas proximidades do Rio Pitimbu, em Parnamirim.
A cobra jiboia pode chegar a medir de 2 a 4 metros, sendo a segunda maior espécie de serpentes do Brasil. Vale ressaltar que o ofídio não é peçonhento, em outras palavras, não apresenta veneno que pode causar algum tipo de risco para animais ou seres humanos. 

De janeiro até a metade de maio de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do RN resgatou 78 cobras. Por isso, a corporação deixa como orientação para toda população que ao se deparar com animais silvestres em suas residências ou vias públicas não faça nada por conta própria e ligue imediatamente para o 193.Foto:CBM/ASSECOM

Comentários