Casos confirmados e suspeitos de Covid-19 continuam a aumentar no RN - Salomão Medeiros
TCM HD

sábado, 16 de maio de 2020

Casos confirmados e suspeitos de Covid-19 continuam a aumentar no RN

O Rio Grande do Norte registrou 3.004 casos confirmados de Covid-19 na manhã deste sábado (16). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Estado aumentou para 9.852 casos suspeitos e 7.408 descartados. 

A ocorrência de óbitos decorrentes do novo coronavírus também aumentou, são 136 casos confirmados em 38 municípios. Ao todo, são 66 em investigação em 30 cidade do Rio Grande do Norte. 

O aumento exponencial dos dados comprova o que, diariamente nas coletivas de imprensa, os gestores reforçam: a importância do isolamento social. 
De acordo com os dados monitorados pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), neste sábado a marca é de 42,89%. 

Essa não adesão ao isolamento ao longo das últimas semanas reflete também no aumento diário de internações nos serviços de saúde do Estado. Atualmente, há 374 pessoas internadas com suspeita ou confirmação da doença, sendo 200 em leitos críticos e 174 em leitos clínicos em hospitais das redes pública e privada. 

A ocupação dos leitos para casos críticos permanece em quadro de lotação. Até a manhã de hoje, em Natal, o Hospital Giselda Trigueiro tinha 21 dos 23 leitos ocupados, o Hospital Pedro Germano 14 leitos ocupados de 15 e o Hospital Rio Grande, que é conveniado com o SUS para atendimento a pacientes com Covid-19, seis dos sete leitos disponíveis ocupados. 

Em Mossoró, a taxa de ocupação é de 88,5% dos leitos adultos críticos. No Hospital Tarcísio Maia, dos 15 leitos existentes, 13 estão ocupados; já no Hospital São Luiz, 18 estão ocupados. 

No Hospital Regional do Seridó, localizado no município de Caicó, estão ativos 18 leitos, sendo 10 ocupados. Já em Pau dos Ferros, não existia taxa de ocupação nos quatro leitos disponíveis.Foto:Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade