Aniversariante do dia, empresário Neuzo Leite é festejado pela sua trajetória de vida - Salomão Medeiros
TCM HD

sábado, 30 de maio de 2020

Aniversariante do dia, empresário Neuzo Leite é festejado pela sua trajetória de vida

Nascido na cidade de Milagres, interior do estado do Ceará, mas tendo vivido sua adolescência na cidade de Pedra de Abelha-Felipe Guerra, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, vindo de família humilde, o menino filho de Lauro Leite de Souza e Maria de Lourdes Moraes, (In memoriam) Manoel Leite de Souza para muitos ainda é desconhecido, mas o empresário no ramo de postos de combustíveis, Neuzo Leite é o perfil da geração de empresários a frente de seu tempo, tendo uma visão aguçada da realidade social, além de gozar de um enorme prestigio da sociedade potiguar.

Em mais de cinquenta anos de vida empresarial, Neuzo Leite já foi vendedor de água de roladeira, bodegueiro, vendedor de frutas em mercado, telefonista de posto de táxi, além de frentista de posto de combustível e motorista de táxi, todas essas funções exercidas por ele e com a sua maestria em poder conquistar o seu lugar na história da segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, de onde ele tem um dos maiores legados e sendo um dos principais empreendedores nas terras potiguares.
Muito antes de chegar ao ápice do sucesso ele galgou caminhos inimagináveis e com mais de cinquenta anos de vida empresarial, fazendo toda a diferença dos demais outros empresários. 

Dinâmico, perspicaz e experiente, mas acima de tudo um cidadão exemplar, e foi através de sua iniciativa quando presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Mossoró que ele abraçou o projeto de Construção do Hospital do Câncer de Mossoró (HCM) em conjunto com o médico DrºCury Medeiros. 

O hospital do Câncer de Mossoró (HCM) atende portadores de câncer que antes deslocavam-se diariamente para os centros de Natal-RN e Fortaleza-CE para fazerem tratamentos como radioterapia.

Desde a sua infância humilde e ao se tornar um dos empresários mais bem-sucedidos do estado do Rio Grande do Norte, o empresário Neuzo Leite, sempre esteve na luta e tornando-se orgulho para quem conhece a sua trajetória de vida.

Para atender os pedidos de sua esposa, a artista plástica Luzia Moura e de vários amigos, ele lançou no mês de Março de 2011, o seu primeiro livro autobiográfico “Minha Vida- Meus Sonhos” apresentando relatos da sua história vitoriosa de vida, e a vendagem do livro à época foi destinada para angariar fundos comprar de equipamentos que foram utilizados na construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

O livro autobiográfico “Minha Vida- Meus Sonhos” foi uma forma de angariar recursos, na luta incansável por melhores dias para centenas de pessoas portadores de câncer que ele ajudou de maneira tão nobre assim como sempre foi pautado a sua história junto ao próximo em sociedade.

“A vida é uma escola permanente, todos os dias a gente aprende uma lição, e foram muitas lições que a prendi, entre todas, ser humilde, ser correto, não desejar o mal e não querer nada de ninguém”, enfatizou Neuzo Leite ao Blog Salomão Medeiros.

O Blog Salomão Medeiros envia às felicitações com o desejo de mais saúde, mais anos de vida, rogando a Deus que possa continuar abençoando e iluminando sua caminhada com mais determinação, garra, fé, resistência e que possa estar a trilhar caminhos vitoriosos na sua vida.Foto:Marcelo Bento/Arquivo Blog Salomão Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade