Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe - Salomão Medeiros
TCM HD

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe

No período de 15 a 31 de março, de acordo com uma pesquisa encomendada e divulgada pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), à venda de bebidas alcoólicas no Brasil teve uma queda de 52%.

Para a entidade, que reúne produtores de destilados, cachaça, cerveja e vinhos, foi afirmado que houve um declínio de 40% no faturamento ainda maior.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela KPMG para a entidade da Abrabe, um dos motivos é que esses 61% do consumo de bebidas alcoólicas acontece em sua maioria em bares, restaurantes, casas noturnas e em eventos dos mais diversos no Brasil.
Justamente nesses lugares que estão fechados para evitar aglomerações, por conta do controle da proliferação da covid-19.

Para tentar mitigar o impacto da restrição ao consumo, a Abrabe diz negociar uma série de medidas com o poder público, como a postergação do recolhimento de tributos e disponibilização de linhas de crédito.

As empresas do setor geram mais de 30 mil vagas. Mesmo com a crise, elas já doaram mais de 200 mil litros de álcool 70% para hospitais, asilos e comunidades.Com informações do Estadão Conteúdo/Foto:Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade