“O processo de relicitação do aeroporto será tranquilo”, afirma ministro Tarcísio Freitas

Em reunião com a governadora Fátima Bezerra e a bancada federal, o ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas garantiu que as atividades do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, não terão suas atividades prejudicada.

Na semana passada, o grupo argentino Inframerica decidiu devolver à União a concessão do Aeroporto. Ele foi o primeiro do Brasil a ser transferido para a iniciativa privada no país em 2011. “O processo no Rio Grande do Norte é amigável. Existe boa-fé das partes interessadas”, informou o ministro.
Tarcisio adiantou ainda que existem outros players no mercado interessados na concessão do aeroporto. “O processo de relicitação do aeroporto será tranquilo. Estamos elaborando um termo aditivo no contrato para que a atual concessionária (Inframerica ) mantenha os serviços de operação e de excelência”, disse. “Temos certeza que o Estado terá um bom operador para administrar o aeroporto ”, completou.

Na avaliação do senador Jean Paul Prates, que desde semana passada tem participado e articulado reuniões com a Inframerica e o governo do estado, o ministro tranquilizou a população e a classe política. “Não teremos impacto nenhum no período de transição da nova administração do aeroporto”, declarou.

Por sugestão do governo do estado, o ministro criará um grupo de trabalho, que acompanhará todo o processo de relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Gancho de Igapó

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou também que a construção da Gancho de Igapó será uma das prioridades da pasta . “O Gancho é uma das principais obras de mobilidade no estado. É importante que ela seja acelerada nesse momento, porque faz parte dos acessos ao aeroporto. Além disso, ele aumentará ainda mais a atratividade do novo concessionário”, argumentou o senador Jean Paul.

Estiveram presentes na reunião os secretários Gustavo Coelho (Infraestrutura), Ana Maria Costa (Turismo), os senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia, além dos deputados federais Beto Rosado, Natália Bonavides, João Maia, Walter Alves, Benes Leocádio, Fabio Faria e General Girão e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros.Foto:Edsom Leite/Minfra/Vídeo:Divulgação

Comentários