Morre o primeiro prefeito no Brasil por coronavírus no Piauí

Foi confirmado neste sábado (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a primeira morte pelo novo coronavírus no estado do Piauí do primeiro prefeito no Brasil. 

Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, tinha 57 anos, era prefeito da cidade de São José do Divino pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

Ele foi atendido na madrugada desta sexta-feira (27) no Hospital Municipal Dr.José de Brito Magalhães, na cidade de Piracuruca. 

Segundo informações da Sesapi,o Lacen liberou neste sábado os exames do prefeito que testaram positivo para o novo coronavírus. 
Embora tenha sido atendido no hospital, Antônio Nonato Lima Gomes, não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença. 

Ainda de acordo com o secretário de comunicação do estado do Piauí, Allisson Bacelar, segundo ele que o isolamento social poderia ter evitado a contaminação, por parte do prefeito. 

Disse ele que as medidas de isolamento social poderiam ter evitado que o vírus chegasse ao prefeito, enfatizou o secretário. 

Já o vice-prefeito da cidade de São José do Divino, Assis Carvalho está abalado com toda essa situação, pediu para que as pessoas mantenham a quarentena. 

Disse ainda o breve prefeito, Assis Carvalho, informando que está em contatos com as pessoas da prefeitura, fazendo a recomendação que a cidade continue em isolamento social, informando que apesar de, mas ninguém está apresentando sintomas da doença na cidade, mais que é de fundamental importância manter todos no isolamento social. 

Amigo pessoal do governador do estado do Piauí,Wellington Dias (PT), a morte de Antônio Nonato pegou todo mundo de surpresa,e ele lamentou a partida do companheiro que integrava o Partido dos Trabalhadores (PT) em sua conta no instagram publicou um vídeo.
O gestor estadual Wellington Dias (PT) determinou o envio imediato de uma equipe da vigilância epidemiológica para o município de São José do Divino, para fazer o mapeamento de todas as pessoas com quem o prefeito teve contatos, além de seguir os protocolos estabelecidos, testes rápidos para poder detectar possíveis novos casos e já serem tomados as devidas providências com as demais pessoas.Foto:Divulgação/Prefeitura de São José do Divino

Comentários