FHC volta a defender liberação do uso da maconha no Brasil

O ex-presidente do Brasil, sociólogo Fernando Henrique Cardoso voltou a defender o uso da maconha e principalmente a descriminalização das drogas no país.

Em um evento realizado neste sábado (7), pelo The Green Hub sobre o uso da maconha medicinal,ele foi categórico voltando a defender a regulamentação do uso da cannabis, para fins medicinais ou recreativos. 

Em tom contundente,"Vamos abrir o jogo, vamos debater. Isso aqui é uma democracia, ou pelo menos deveria ser. Só pela repressão não vai dar", enfatizou ele.
Sem meios termos foi mais taxativo afirmando "Com ou sem lei, o pessoal usa maconha. Então melhor que use com regulamentação",finalizou o ex-chefe nacional do executivo brasileiro,Fernando Henrique Cardoso.

Além da descriminalização das drogas no país,e falou à respeito das manifestações marcadas para o próximo dia 15,no Brasil,afirmando que as manifestações não representam um risco para o País.

"O risco do Brasil não são as manifestações. O risco é de os que tomam decisões ficarem com medo de afirmar os seus valores", disse o ex-presidente, sem elaborar mais ou especificar sobre quem se referia. Ele defendeu que líderes políticos não devem temer reações das ruas.Com informações do Estadão Conteúdo/Foto:REUTERS

Comentários