Vice-Prefeito Salomão Gomes emite nota “A Quem Interessar Possa”, e faz esclarecimentos sobre o PL de Felipe Guerra - Salomão Medeiros
TCM HD

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Vice-Prefeito Salomão Gomes emite nota “A Quem Interessar Possa”, e faz esclarecimentos sobre o PL de Felipe Guerra

O vice-prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes emitiu na tarde desta quarta-feira (12) uma nota “A Quem Interessar Possa”,fazendo esclarecimentos sobre a real situação do Partido Liberal (PL),do qual ele é filiado e fala de outros acontecimentos desde a sua filiação.

Na nota,o vice-prefeito Salomão Gomes deixa bem claro todos os pontos e informações da sua trajetória política,fala de coerência,respeito e lealdade ao grupo político do qual pertence e entre outras palavras cobra respeito e fidelidade para com os eleitores do grupo.

Segue à nota: 

A Quem Interessar Possa

Diante de muitas especulações acerca da minha permanência no Partido Liberal -PL de Felipe Guerra/RN e pelo fato do comando deste Partido ter sido oferecido a mim, venho aqui esclarecer, com muita clareza, a VERDADE dos fatos. 

Peço que antes da leitura deste texto que observem que eu falei a VERDADE DOS FATOS. E se é uma coisa que tenho sempre tido o cuidado na minha vida foi valorizar a VERDADE. Além disso, vou aqui falar um pouco da minha trajetória política em Felipe Guerra. Portanto, vamos ao que interessa. 

1º - Quem me conhece e acompanha minha trajetória na política sabe que nunca foi pretensão de minha parte querer tomar Partido de ninguém. 

2º - Filiei-me ao antigo Partido da República (PR), no dia 23 de Julho de 2007, atualmente Partido Liberal (PL), onde ainda estou até hoje. Fui eleito Vereador por dois mandatos (2008 e 2012), por esse mesmo Partido. Fui eleito Presidente da Câmara para o biênio 2013/2014 e reeleito pela primeira e única vez na história de Felipe Guerra com a unanimidade dos votos dos meus colegas Vereadores. 
3º - Apoiei o Deputado João Maia em 2010, e tenho certeza que minha ajuda contribuiu para que ele fosse o Deputado Federal mais votado do nosso sistema no referido pleito. Além disso, o acompanhei no pleito de 2014, quando ele foi candidato a Vice-Governador na chapa encabeçada por Henrique Alves. Vale salientar, que o nosso Partido nessa eleição não apoiou nenhum candidato a Deputado, nem Federal, nem Estadual. Ficamos todos unidos no grupo liderado pelo Prefeito Haroldo Ferreira. 

Em 2018, eu já era Vice-Prefeito e o pré-candidato a sucessão do Prefeito Haroldo, e, por esse motivo, eu tinha a obrigação moral e política de agregar ao máximo, forças em torno dos candidatos do nosso sistema, principalmente por ser dois homens que trabalharam e continuam trabalhando muito em favor de Felipe Guerra, leia-se, Deputado Federal Rafael Motta e Dr. Bernardo Amorim que foi o nosso Deputado Estadual. 

4º Como Presidente da Câmara Municipal, trabalhei pautado na seriedade, responsabilidade e o zelo com a gestão pública. Fiz isso no meu primeiro mandato (2013/2014), o que me credenciou a obter a unanimidade dos votos dos meus colegas Vereadores para o segundo mandato (2015/2016). 

5º - Em 2016, pelo reconhecimento do meu trabalho como Vereador e como Presidente da Câmara, meu nome foi escolhido, ouvindo o povo através de pesquisas, para compor a chapa encabeçada pelo Prefeito Haroldo Ferreira, que graças a DEUS e o apoio do povo, fomos vitoriosos naquela campanha. Fui eleito Vice-Prefeito pelo Partido Liberal – PL. Portanto, conquistei, com o apoio do povo, três mandatos, dois de Vereador e um de Vice-Prefeito. Todos pelo PL. 

6º - Com relação às mudanças no comando local do Partido Liberal – PL, a VERDADE nua e crua tem que ser dita. Eu aqui serei honesto nas minhas palavras e espero, sinceramente, que o meu colega de Partido Vereador Ubiracy Pascoal, tenha o mesmo comportamento que estou tendo. Também espero o pronunciamento oficial quanto a esse caso, do Deputado Federal João Maia, que, com certeza, também falará a VERDADE. 

7º - Jamais alguém poderá inventar e espalhar mentiras sobre minha pessoa acerca de como se deu as mudanças no Diretório do PL de Felipe Guerra. A população de Felipe Guerra sabe fazer o discernimento, pois eu nunca tratei qualquer tipo de assunto e com quem quer que seja com mentiras. Estamos no auge das Fake News, mas nesse caso não vai “colar”. Comigo não. 

8º Quando o meu companheiro de Parido e Presidente do Diretório Local do PL, Vereador Ubiray Pascoal, lançou sua candidatura a Prefeito de Felipe Guerra, eu pensei em sair do Partido, pois não há possibilidade de dois nomes disputarem o mesmo cargo pelo mesmo Partido. Principalmente porque, como é do conhecimento de todos, o próprio Vereador Ubiracy disse que sua candidatura era irreversível. 

E que não havia nenhuma possibilidade de desistir. Independente de aceitação popular ou não ele seria candidato. Sendo assim, eu respeitei a posição dele, e como estive sempre no Partido dele, sendo ele o Presidente e controlador do Diretório Municipal, resolvi sair e comunicar ao Presidente Estadual, Deputado João Maia. Sempre respeitei o Comando do Partido, seja Municipal, seja Estadual. 

9º - Para minha surpresa, quando comuniquei ao Deputado João Maia sobre minha intenção de sair do PL pelo fato de estar postulando a candidatura a Prefeito, o mesmo me pediu que não saísse enquanto não consultasse o eleitorado de Felipe Guerra e soubesse a real situação da nossa situação político/eleitoral. Sendo assim, eu atendi ao pedido do Presidente Estadual do PL e aguardei os acontecimentos. O Deputado Federal João Maia encomendou pesquisas sobre as eleições municipais em várias cidades potiguares, e também no município de Felipe Guerra. 

Os números mostram a verdadeira realidade tanto na espontânea quanto na estimulada, o surgimento do meu nome como postulante ao cargo de Prefeito em melhores condições. Essas informações me foram passadas pelo próprio Deputado João Maia. E nesse caso o Partido optou por uma candidatura com reais chances de vitória. Sem desmerecer, é claro, o nome do outro postulante, colega de Partido Vereador Ubiracy Pascoal. Portanto, a decisão na mudança do comando do PL de Felipe Guerra se deu por esses motivos e não partiu de mim, mas sim do comando do Partido, ou seja Deputado Federal, João Maia. 

10º Foi aí que o Deputado João Maia me fez outro pedido, ou seja, para que eu não saísse do Partido. Disse que ia conversar com o Vereador Ubiracy, e de forma democrática, tentar convencê-lo a ficar no Partido e fortalecer ainda mais o projeto maior que é a conquista da Prefeitura de Felipe Guerra pelo Partido Liberal, - PL. 

11º Quero aqui dizer que o meu desejo é o mesmo do Deputado João Maia e de todo grupo político bem como dos eleitores do nosso sistema, que o Vereador Ubiracy Pascoal permaneça no Partido ajudando nosso grupo como sempre fez. Eu sempre o respeitei como meu Presidente Municipal do PL e espero contar com ele na reformulação do Diretório Municipal e no pleito deste ano. Esse é o meu desejo e nenhum outro. 

Portanto, amigos e amigas felipenses, esta a realidade. É a VERDADE que sempre defendi. 

Um forte abraço e fiquem com DEUS. 

SALOMÃO GOMES DE OLIVEIRA 

Vice-Prefeito de Felipe Guerra/RN 

Partido Liberal - PL

Foto:Noberto Andrade/Arquivo Blog Salomão Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade