Três nomes deverão disputar a eleição de prefeito em Felipe Guerra

Uma sucessão municipal que já foi antecipado há mais de um ano,embora atualmente esteja caminhando para a confirmação de poder haver três nomes de pré-candidatos a prefeito no município de Felipe Guerra,região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Dos três nomes que estão sendo possíveis postulantes ao cargo de prefeito nas eleições deste ano,em Outubro,cada um deles tem sua "experiência".

Do atual vice-prefeito,o professor Salomão Gomes ,o médico Victor Costa e o agricultor Ubiracy Pascoal,ambos todos eles tem suas histórias e devem,se caso,confirmem-se os seus nomes começando a partir do mês de Julho deste ano,quando haverá de acontecer às convenções municipais para homologação de suas respectivas candidaturas e dos candidatos a vereadores de seus grupos políticos.

O grande diferencial e que deverá predominar na sucessão municipal de prefeito de Felipe Guerra,haverá de ser não somente a história de cada um dos candidatos,mais a seriedade, responsabilidade, probidade, coerência, pluralidade, respeito à diversidade,zelo com a gestão público,tratando-se que não é e nunca será uma disputa somente meramente política,ou de um grupo,ou de possivelmente de três grupos.
A constatação da triste realidade deixada registrada nos anais da história política de Felipe Guerra, desde a existência de um revezamento no poder por parte de alguns membros duas famílias,entre elas: Pascoal e Costa,deixando registrado um dos períodos dos piores de atrasos sem precedentes e a sua sociedade vivendo ao mais relento sem ter direitos aos serviços básicos,conforme está na Constituição de 1988.

É preciso mais do que não somente lembrar,mas a história de cada um deles,o que já fizeram,ou administraram precisam ser levados em contas.

Em dois mandatos de vereador,eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra,o atual vice-prefeito,professor Salomão Gomes haverá de ser postulante ao cargo de prefeito de Felipe Guerra com um trabalho "embasado" em sua trajetória e a atuação que deixou de seu trabalho no legislativo municipal de Felipe Guerra.

Candidato a prefeito em 2016,o filho das oligarquias, nascido entre duas famílias que faziam o revezamento no poder,o médico Victor Costa é outro nome que deverá disputar a vaga de prefeito.

Uma derrota ele já tem em seu "currículo" e acumula em sua biografia a história de atrasos que as duas famílias impuseram ao longo de décadas no município de Felipe Guerra.

Único vereador atualmente exercendo mandato na Câmara Municipal de Felipe Guerra que já passa de mais de duas décadas,o agricultor Ubiracy Pascoal, como ele se auto "intitula" e de ser chamado de homem do campo.

Dizendo-se que não arredar o pé,ele é outro nome que deverá ser candidato a prefeito de Felipe Guerra.

Nesta fase de pré-temporada ainda não oficial de campanhas,visto que o momento passa ainda em um período de articulações,conversações,apoios e análises das conjunturas políticas,além de mudança de partidos.

É preciso da parte da experiência comprovada de "embasado",quando seja necessário dizer e afirmar para "currículo", que a época de desmandos para os tempos sejam eles atuais ou vindouros não é mais permitido pela sociedade felipense,podendo-se ter a certeza e dizer claramente para "intitula",que não existirá mais espaços para ninguém brincar de fazer política,principalmente a política de pão e circo com a cara do povo.

Devem terem a certeza e que possam passar a diante aos seus eleitores que não trata-se apenas de uma eleição,mas a devem olhar olho no olho das pessoas,apresentar suas respectivas propostas de governos,melhorar significativamente o que não foi realizado nesse período dos últimos dez anos.

Mais do que ler,entender,analisar e pensar uma cidade de Felipe Guerra cada vez mais e melhor é preciso poder saber que pagou-se um preço pelas desastrosas não se fala de "gestão",mas sim de uma entidade pública chamado "prefeitura" para dois agrupamentos familiares,como viam,viviam,amavam e achavam que a infraestrutura da prefeitura era de exclusividade de alguns membros das famílias "Pascoal e Costa".

Vivendo atualmente um dos melhores períodos,a cidade de Felipe Guerra inegavelmente  avançou,progrediu,está em ritos de mais avanços e acreditamos que a sociedade felipense não quer e não permitirá mais retrocessos e atrasos.Fotos:Reprodução

Comentários