Sangria da Cachoeira do Caripina em Felipe Guerra no RN é um dos mais belos espetáculos

Começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (22) a sangrar com um grande volume d’água a Cachoeira do Caripina, na comunidade do Rosário,zona rural do município de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte. 

Em seu sangramento a grandiosa queda d’água tem se tornado num dos maiores espetáculos a céu aberto da região Nordeste do Brasil, podendo proporcionar o deslumbramento de uma das mais belas paisagens da localidade.

O sangramento da Cachoeira do Caripina e também do Roncador são um dos mais belos espetáculos proporcionados pela mãe natureza nessa época chuvosa do ano. 

Logo após a notícia se espalhar pela cidade de Felipe Guerra do sangramento da Cachoeira do Caripina, isso somente acontece uma vez ao ano, e quando existe um inverno que venha com grandes chuvas.
Embora a quantidade de água esteja turva, devido o volume grande que está descendo na queda d’água da Cachoeira do Caripina, a sua cor mais natural e mais cristalina deverá ser normalizada dentro de poucos dias.

Centenas de habitantes desde a zona urbana e rural vão de imediato fazer uma verdadeira peregrinação para fazer o registro da sangria em fotos e vídeos e espalhando-se em grande quantidade via redes sociais e grupos de whatsApp.

A sua beleza e o seu barulho tem atraídos milhares de pessoas,seja do município de Felipe Guerra,como de outras cidades da região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte, que aproveitam para contemplar as esplendorosas quedas d’águas, tomarem banhos e fazer o registro fotográfico delas. 

A cidade de Felipe Guerra é uma das poucas do estado do Rio Grande do Norte privilegiada por ter um dos maiores potenciais turísticos, entre eles, as duas Cachoeiras do Caripina e do Roncador, além de poder contar com uma zona rural com uma das maiores riquezas, contando com um a dimensão do Lajedo do Rosário, uma das maiores concentrações de cavernas do Norte/Nordeste do Brasil.

Abrigando mais de 350 cavernas e com o seu imenso potencial ainda em fase de pesquisas e de estudos, o município de Felipe Guerra é uma verdadeira terra abençoada pela criação divina e de tamanha exuberância. Foto/Vídeo: Reprodução

Comentários