Na Assembleia, Francisco do PT parabeniza a governadora Fátima pela convocação de mais 600 professores

O primeiro pronunciamento de 2020 do deputado estadual Francisco do PT, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), foi para saudar a governadora Fátima Bezerra pela convocação de mais 600 professores efetivos (aprovados no concurso de 2015) para a rede estadual de ensino.

"Quero parabenizar a governadora Fátima pela convocação de mais 600 novos professores que passam a integrar os quadros da educação do RN. A luta pela valorização profissional do magistério e a defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade para todos e todas continua", ressaltou Francisco do PT ao acrescentar que, com essa nova convocação, a gestão estadual chega ao número de mil novos professores.
Outro pleito dos aprovados é a prorrogação do prazo de vigência do concurso de 2015, por mais seis meses. “Como o concurso passou um período suspenso por decisão do Tribunal de Contas do RN, os aprovados pedem pela prorrogação da sua validade, o que possibilitaria a realização de mais convocações”, pontuou o parlamentar.

No discurso de Francisco do PT, que assim como a governadora também é professor, foi evidenciado as ações da gestão estadual em prol da educação.

“O governo da professora Fátima tem realizado iniciativas importantes na área da educação. Além da convocação de professores, várias escolas passam por serviços de reforma, ampliação e equipagem, para que a nossa juventude possa ter acesso a uma educação de mais qualidade”, disse.Foto:Eduardo Maia/Divulgação

Comentários