Gestão do Prefeito Haroldo Ferreira tem programa reconhecido em nível nacional pelo Ministério da Cidadania

O município de Felipe Guerra,localizado na região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (21) um comunicado da realização do anúncio através do site do Ministério da Cidadania, via a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que o Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) foi contemplado como única experiência em boas práticas com nível de reconhecimento de Nordeste e com destaque em todo território nacional brasileiro. 

O programa PIAIF é realizado em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde do município de Felipe Guerra, tendo o seu atendimento voltado ao idoso. 

No mapeamento dessas boas práticas com ações voltadas tanto para o melhoramento e a qualidade de vida da população Idosa, formulou convite através do Departamento de Atenção ao Idoso, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para os municípios aderirem à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI). 
Prefeito Haroldo Ferreira e a Secretária de Assistência Social Fátima Motta fazem um bom trabalho em conjunto e apresentam excelentes resultados
O trabalho realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Saúde tem tido uma dedicação contínua para que o Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) seja realizado cada vez mais com um aprimoramento nos cuidados com os idosos, além de que são recebidos sucessivamente resultados satisfatórios pelos seus beneficiários. 

Desde a sua adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), o município de Felipe Guerra passou a ser monitorado e acompanhado por outros órgãos ligados a assistência social, saúde e ações voltadas exclusivamente ao atendimento, cuidados e atenção ao idoso. 

Realizado na cidade de Felipe Guerra, o Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) também faz parte do Programa Parceiro do Idoso (PPI)-da área de investimento social do Banco Santander, priorizando um atendimento domiciliar voltadas para além da Promoção da Saúde, Proteção e Cuidado da pessoa idosa. 

Diz o comunicado que as boas práticas apresentadas neste momento via o site do Ministério da Cidadania, do qual foi selecionado em uma primeira fase 177 experiências,e a cidade de Felipe Guerra ficou na área de Dimensão Saúde,Apoio e Cuidado. 

Ainda a sua apresentação diz que as inúmeras experiências que farão parte do Mapeamento das Boas Práticas e que, como informado nas Orientações para Participação, serão registradas em uma publicação a ser distribuída para os estados, municípios e o Distrito Federal, como fonte de inspiração. 

A experiência desde a sua criação e condução do PIAIF,desenvolvido pelo governo municipal de Felipe Guerra,na gestão do Prefeito Haroldo Ferreira,estará sendo apresentado junto as demais outras regiões do Brasil. 

Além de uma maior divulgação em nível de Brasil, a cidade de Felipe Guerra deverá receber visita de equipes de profissionais das áreas de Assistência Social e de Saúde do Ministério da Cidadania para conhecerem in loco a prática exitosa da gestão do Prefeito Haroldo Ferreira, considerado o principal maior gestor que tem tido um cuidado e um zelo com os idosos da pequena cidade de pouco mais de seis mil habitantes.Foto:Noberto Andrade/Arquivo Blog Salomão Medeiros 

Comentários