Aeroporto de Natal fica na 6ª melhor posição em satisfação no Brasil

Em uma pesquisa de levantamento de informações realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura,para avaliar os melhores terminais de passageiros do país no quarto trimestre de 2019.

Dos aeroportos do país, o de Natal ficou na 6ª melhor posição no resultado da pesquisa que mede a satisfação do passageiro e do desempenho operacional dos aeroportos. 

O levantamento da pesquisa que faz avaliação entre os itens das respectivas categorias, de acordo com o levantamento sobre a infraestrutura aeroportuária, divulgado nesta quinta-feira (6), o grau de satisfação dos passageiros dos 20 maiores terminais do país, responsáveis por 87% do total dos passageiros transportados no Brasil. 
Ainda de acordo com o levantamento mostra que os 20 aeroportos tiveram 94% de aprovação, entre outubro e dezembro de 2019, quando a pesquisa foi realizada. 

Foram ao todo feitas 24.948 entrevistas com viajantes domésticos e internacionais. A pesquisa indica ainda que, na comparação com o 4º trimestre de 2018, o índice de satisfação geral passou de 4,39 para 4,49. Pela escala, a nota 1 significa "muito ruim" e 5 "muito bom”. 

Segundo o Ministério da Infraestrutura, essa foi a maior nota média já registrada na série histórica da pesquisa, iniciada em 2013. A pesquisa avalia a experiência dos passageiros de voos domésticos e internacionais em diversos itens de infraestrutura aeroportuária, atendimento e serviços. 

O levantamento também avalia o desempenho de diferentes processos como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens e serve como um referencial para a administração dos aeroportos.Foto:Reprodução Instagram Aeroporto de Natal

Comentários