Senador Jean Paul faz visita à cidade de Felipe Guerra e recebe demandas

Em sua primeira visita ao município de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (20), o senador Jean Paul Prates (PT/RN) chegou e foi embora levando em sua lembrança boas recordações de uma cidade rica e que ao longo de décadas passados era apenas uma pequena cidade vista com outros “olhos” pelas autoridades estaduais.

Convivendo com um novo olhar, mais avançada e com progresso em sua franca expansão, isso graças à importante parcela de inovação, criação e avanços por parte do governo municipal de Felipe Guerra, a cidade é vista hoje com bons olhos, comparando-se com o seu passado de abandono e de representatividade política.
O princípio dessa nova era de crescimento tem sua história contada no ano de 2013 pela primeira gestão e nesta segunda gestão do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, do Vice-Prefeito Salomão Gomes e da equipe de governo municipal que trabalha incansavelmente, entre eles, secretários, auxiliares, colaboradores e assistentes.

Recebido no auditório no Sindicato dos Agricultores e Agricultoras de Felipe Guerra, contando com as presenças do Presidente do Diretório Municipal do PT em Felipe Guerra, Adailton Alves, Vice-Prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Luiz Agnaldo, além de contar com demais outras pessoas representando outros segmentos da sociedade civil organizada de Felipe Guerra e de Apodi.
No sindicato, o senador Jean Paul Prates falou da sua atuação parlamentar e disse que estava rodando as regiões do estado do Rio Grande do Norte para coletar informações, analisar conjunturas políticas, ouvir as reivindicações por parta da sociedade civil organizada para poder melhor se posicionar e buscar atender os pleitos das diversas cidades do território potiguar.

Logo após a participação no sindicato, o parlamentar petista e senador Jean Paul Prates foi fazer uma visita de cortesia ao Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, que estava acompanhado da Secretária de Saúde,primeira-dama Girlene Ferreira, Vice-Prefeito Salomão Gomes e equipe do governo municipal de Felipe Guerra.

O gestor felipense Haroldo Ferreira esteve realizando uma grande explanação da situação encontrada no município de Felipe Guerra, enfatizando a necessidade de ter um maior por parte do parlamentar, apresentou dados de antes e depois de como encontrou a cidade de Felipe Guerra, desde o ano de 2013 até os dias atuais, destacando projetos e programas que estão sendo realizados e voltados para atender aos idosos de Felipe Guerra. Recebeu elogios do Senador Jean Paul Prates sobre a gestão do governo municipal de Felipe Guerra.
Das inúmeras demandas apresentadas, Jean Paul Prates disse que iria analisar todas as reivindicações, ressaltando que não deveria fazer anúncio no momento sobre qual emenda parlamentar deveria destinar ao município de Felipe Guerra, informando que até meados do mês de Março deste ano, posteriormente haveria de fazer uma análise com sua equipe e faria o anúncio para qual área que achasse mais apropriada para ser destinada.

Recebeu demandas desde infraestrutura para a área Turística do Município de Felipe Guerra, a exemplo do Lajedo do Rosário e no geral da cidade, obras na área urbana de Felipe Guerra, custeio em Saúde para Atenção Básica, além de equipamentos (trator) para Agricultura Familiar.

O prefeito Haroldo Ferreira além de ter feito uma explanação disse que os investimentos realizados mensalmente na Saúde do município têm um custo alto, enfatizando também à parceria com o governo do estado do Rio Grande do Norte, como o ônibus conseguido recente e outros pleitos que estão em andamento em demais outros órgãos do estado.

Devido a sua agenda estava com atraso, o Senador Jean Paul Prates foi visitar o Olho D’água no Sítio Brejo, localizado na residência de Titico de Cássio,deixando de ir visitar o Lajedo do Rosário,distante cinco quilômetros da sede do município de Felipe Guerra,na zona rural.

O senador Jean Paul Prates ficou impressionado com a dimensão do potencial turístico existente na cidade de Felipe Guerra, desde as mais de 300 cavernas que estão localizadas entre o Lajedo do Rosário, Sítio Brejo e Passagem Funda, observando atentamente o guia de turismo Geilson Fernandes que contava a história em detalhes.
Sob os olhares do Vice-Prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Luiz Agnaldo, do Secretário de Esportes e Cultura Ducivan Fernandes e sua equipe, o parlamentar petista, senador Jean Paul Prates saiu com a certeza que ainda neste ano ele deverá está retornando para completar a sua agenda, visitando o maior lajedo de cavernas calcárias do Norte/Nordeste, Lajedo do Rosário, e trazendo boas notícias para serem anunciadas ao povo felipense.Fotos:Salomão Medeiros/Divulgação

Comentários