Natal terá candidato à prefeito pelo PT,confirma o ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na noite desta sexta-feira (17),durante reunião do novo diretório Nacional do PT que dez capitais no Brasil serão prioritárias para ter candidaturas próprias.

Um dos discursos do líder maior do Partido dos Trabalhadores (PT),Lula é que em suas conversas reservadas com os dirigentes do partido é que ele estará satisfeito se o PT chegar a encabeçar as chapas em dez capitais em estados de regiões diferentes no Brasil.

Das capitais que de acordo com dirigentes petistas,o ex-presidente Lula quer que tenha candidatos próprios são: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju,Cuiabá e Natal.
O peso da Maior Eleitora Potiguar:Governadora Fátima Bezerra:A capital do estado do Rio Grande do Norte,Natal, está na relação das grandes prioridades por vários motivos e o estado é estrategicamente uma base forte pela relação histórica que tem o Partido dos Trabalhadores (PT) em nível nacional.

Dos possíveis nomes que pudessem vir a ser candidatos pelo partido,a deputada federal Natália Bonavides já descartou que não queria sair candidata,além do nome do ex-deputado estadual Fernando Mineiro também o mesmo descartou essa possibilidade,sendo que atualmente o nome do ex-candidato ao senado,médico Alexandre Motta tem concedido entrevistas como pré-candidato à prefeito pelo PT.

Independente de quem venha a ser o candidato à prefeito em Natal,a sucessão municipal natalense estará tendo ao lado do PT e de sua base aliada,como sua maior eleitora em terras potiguares,o único estado da federação brasileira que têm à frente como chefe maior,a ex-senadora,militante histórica e única mulher governadora,a Professora Fátima Bezerra.

O resultado que sairá das urnas nas eleições de 2020 haverá de ter grandes impactos para o PT ter um maior fortalecimento,segundo a presidenta do partido,deputada federal Gleisi Hoffmann, é que este ano o PT eleja mais prefeitos do que em 2016, quando o partido sofreu uma das piores derrotas eleitorais de sua história. 

"Estamos em um processo de renovação de quadros. Por isso em muitas cidades teremos candidatos novos que podem se eleger ou se fortalecer para as próximas eleições",afirmou ela.

Estrategicamente o Partido dos Trabalhadores (PT) sairá mais fortalecido para à sucessão presidencial de 2022.Foto:Ricardo Stuckert/Divulgação

Comentários