Governo do RN agiliza licenças para investimento de R$ 200 milhões em Tibau do Sul

Um condomínio de casas e bangalôs conjugado a um hotel cinco estrelas é o mais novo investimento, no valor de R$ 200 milhões, que conta com o apoio do Governo do RN, no município de Tibau do Sul a 80 quilômetros de Natal. 

Para agilizar a tramitação e liberação das licenças ambientais de responsabilidade da administração estadual, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema), a governadora Fátima Bezerra se reuniu, nesta quinta-feira, 23, com os empresários Marcelo Alecrim, Lineu Macena e com o arquiteto e secretário de Turismo de Tibau do Sul, Francisco Soares Júnior.
Acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto e dos secretários de Estado Jaime Calado (Sedec) e Ana Costa (Turismo), do diretor do Idema, Leon Aguiar, e do Procurador Geraldo Estado, Luiz Antônio Marinho, a governadora afirmou que o Estado observará com presteza as medidas legais que lhe cabem para a consolidação do investimento. 

"O governo tem a política de viabilizar investimentos, fortalecer economia, gerar trabalho, renda, e empregos. O nosso governo apoia toda iniciativa boa para o Estado e para o povo do RN. Tratamos estas iniciativas como prioridade, pois o que mais nossa população precisa é de oportunidades" afirmou Fátima Bezerra.
O empresário Marcelo Alecrim disse que o investimento para a implantação do condomínio e hotel estão viabilizados e aguardam apenas os trâmites legais para construção. Serão 94 casas - cada uma com 220 metros quadrados de área e seis leitos - e 60 bangalôs de alto padrão, além do hotel. 

"É um empreendimento diferenciado, que permitirá ao comprador financiamento em 30 anos pelo Banco do Brasil, e será gerido de forma a permitir também aos proprietários ter uma fonte de renda com o aluguel dos imóveis ", explicou Marcelo.
A previsão é que o empreendimento seja concluído e entregue no prazo de 24 meses."Todos os projetos e documentação estão prontos e atendem às normas da legislação. Com o compromisso do Governo em agilizar o andamento das licenças iremos cumprir os prazos e trazer para o RN mais negócios, desenvolvimento e renda para a população", argumentou Marcelo Alecrim. 

O condomínio adota as exigências de sustentabilidade e acessibilidade.Os empreendedores também se comprometem a contratar mão de obra e adquirir insumos no mercado local, tanto na fase de construção como na fase de manutenção. 
O projeto também contempla a definição de parceria com o município para realização de eventos culturais todos os meses do ano como forma de integrar os proprietários e hóspedes ao dia da dia do município.ASSECOM/RN/Fotos:Elisa Elsie

Comentários