Case sobre “Caçadores do Por do Sol” será apresentado pelo RN durante evento em BH

Estará sendo apresentado nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) durante o 10º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

A apresentação do case de “Caçadores do Por do Sol” é promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Turismo do estado. 

Em nota divulgada pela a Assessoria de Comunicação e Marketing da SETUR/EMPROTUR, diz que o encontro se configura como um ambiente técnico destinado à análise de informações e compartilhamento permanente de experiências que visa orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. 
Com debates, palestras e rodas de conversa, o evento também agrega a ação denominada Roda de Boas Práticas, na qual representantes de estados da federação compartilham cases de sucesso. 

O Rio Grande do Norte, representado pela subsecretária de política e gestão turística, Solange Portela, irá participar do momento apresentando o case do famtour “Caçadores do Por do Sol”, idealizado e desenvolvido pela Emprotur, em parceria com o Sebrae, por meio do Investe Turismo, e Arena das Dunas. 

De acordo com o presidente da Emprotur e idealizador do famtour, Bruno Reis, o evento amplia a profissionalização do marketing turístico no Brasil. “A aproximação com essas novas práticas de comercialização dos destinos é imprescindível para entendermos o mercado e assim atualizarmos nossas ações de promoção e divulgação”, explica. 

Desde sua criação, em 2016, a RIMT já realizou sete encontros, que ofereceram troca de experiências e capacitação aos membros da rede em temáticas relacionadas à inteligência de mercado no turismo, além de oportunidades para networking e aproximação com o mercado. 

Tais encontros também foram fundamentais para a discussão e o planejamento técnico da política federal de marketing turístico.Foto:Divulgação

Comentários