Roda de Conversa é promovida para tratar de prevenção à saúde do homem em Felipe Guerra

“Foi de fundamental importância para o repasse das informações e seus cuidados na promoção da prevenção à saúde do homem”, a confirmação é da Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Motta ao falar da realização da roda de conversa, promovido na última quarta-feira (13), através do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF).

A realização da roda de conversa teve como temas apresentados, acerca da campanha de conscientização do Câncer de Próstata, realizado no decorrer do mês de Novembro e intitulado de Novembro Azul, direcionado à saúde do homem.
Contando com a participação dos idosos do município de Felipe Guerra, de acordo com a Assistente Social Jaqueline Cardoso e a Enfermeira Alessandra Avelina, elas duas estiveram enfatizando dentre os assuntos na roda de conversa a importância do diagnostico precoce da doença, enfatizando as chances maiores de cura com a descoberta mais cedo.

Outro ponto destacado elas informaram que é algumas mudanças de hábitos saudáveis sempre objetivando no intuito de prevenir a patologia.
As profissionais da assistência social estiveram informando, além de agradecer o empenho e a dedicação por parte do governo municipal de Felipe Guerra, na pessoa do gestor Haroldo Ferreira que tem pautado um trabalho louvável na promoção do desenvolvimento social dos idosos do município de Felipe Guerra, como também têm dado toda uma assistência para a melhoria da saúde do homem felipense.Fotos:Divulgação

Comentários