Primeiro AdventureConnect no Nordeste brasileiro acontecerá em Natal

Estará acontecendo na manhã desta quinta-feira (7) das 19 às 22 horas, na capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal, o primeiro AdventureConnect no nordeste do Brasil. 

O Gerente de Parceiros na América Latina da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Diego Arelano, estará participando da ação em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Sebrae/RN. 

A proposta do evento é reunir os profissionais do segmento que atuam em Natal e em todo o estado para uma ação de relacionamento e novas perspectivas a respeito do ecoturismo e turismo de aventura, aproveitando para reforçar laços e firmar novas parcerias. Além disso, Diego fará uma apresentação sobre a atuação mundial da ATTA e a importância de ter um destino inserido no portfólio da associação. 
“Estou muito contente em realizar esse primeiro AdventureConnect do Nordeste no Rio Grande do Norte. O estado é conhecido por abrigar a maior formação de cavernas do país, tem algumas exuberantes regiões serranas e um grande parque arqueológico. Escutamos muito falar sobre sol e praia, mas acredito que o destino tenha um grande potencial para ser referência nos segmento de ecoturismo e turismo de aventura”, comentou Diego Arelano. 

A vinda de Diego ao Rio Grande do Norte faz parte de uma ação inédita da Emprotur, em parceria com o Sebrae/RN e trade turístico do estado, por meio do Projeto Investe Turismo, que está realizando um famtour com as principais associações e operadoras de turismo internacionais com atuação no Brasil. Intitulado “Caçadores do Pôr do Sol”, a ação está em sua segunda etapa. 

Antes do evento, Diego Arelano irá desbravar o potencial para o turismo de aventura dos municípios de Serra de São Bento, Serra Caiada, Currais Novos, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Serra Caiada. Pelo caminho, o executivo terá a oportunidade de conhecer as belezas do Geoparque Seridó, o Açude Gargalheiras, o Canyons dos Apertados, o Sítio Arqueológico Xique-xique e algumas opções ligadas ao ecoturismo e turismo de aventura na região serrana do estado. 

“Realizei uma visita técnica pelo interior e me surpreendi com o potencial para ecoturismo e turismo de aventura que o Rio Grande do Norte apresenta. Nesse sentido, começamos a desenhar estratégias com outros segmentos do turismo e queremos explorar todas as possibilidades de forma responsável e profissional, esperamos a curto prazo promover a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte e fomentar novos negócios na cadeia produtiva do setor”, revelou o presidente da Emprotur, Bruno Reis. 

Parte da missão da ATTA é servir como centro e facilitadora para negócios, destinos e mídia de ecoturismo e turismo de aventura, os AdventureConnects oferecem à comunidade uma chance de se conectar e crescer. Nesse sentido, a ação conta com o apoio do Sebrae/RN. “Estamos apoiando o evento não apenas pela visibilidade que ele trará para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura no estado, mas também para conhecer mais empreendedores que atuam nessa área e incentivar a sua formalização e profissionalização”, revelou Yves Guerra, gestor do Projeto Investe Turismo do Sebrae/RN. 

A ação ainda conta com o apoio da Abrasel/RN. Recomenda-se levar cartões de visita para se conectar com os diversos profissionais de turismo que participarão do evento. 

SERVIÇO:AdventureConnect Natal 

Dia 7 de novembro, das 19h às 22h. Jabá Restaurante Bistrô, Rua Francisco Gurgel 8-A - Ponta Negra, Natal. 

Para participar, é necessário ser ligado ao ecoturismo e turismo de aventura e se registrar clicando aqui.Foto:Pixabay 

Comentários