Jean Paul é relator da Comissão Externa que acompanhará as ações de enfrentamento às manchas de óleo no Nordeste

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi escolhido, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, relator da Comissão Temporária Externa para acompanhar as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral brasileiro. A comissão será presidida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

Durante a reunião de instalação, o relator destacou a importância da identificação do tipo e origem do óleo que atingiu o litoral nordestino. Jean Paul adiantou que organizará uma audiência pública para que o Governo Federal esclareça os fatos sobre o desastre ambiental.
Na última sexta-feira (01) a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Lachmann Agência Marítima, que seria representante do navio Bouboulina - suspeito do derramamento. “Existem formas de monitorar e conter o fenômeno ainda no mar, antes que ele afete as praias. Queremos saber do Governo Federal porque isto não foi feito? ”, questionou.

No próximo final-de-semana, dia 8 de 9 de outubro, os parlamentares estarão em Pernambuco e no Rio Grande do Norte averiguando in loco os efeitos e as ações em curso em relação ao incidente. Até domingo, mais de 4 mil toneladas de óleo já haviam sido recolhidas nas 314 localidades atingidas.Foto:Marcos Oliveira/Agência Senado

Comentários