Em Paris, governadora Fátima Bezerra apresenta em feira de queijos produtos do Seridó do RN

A governadora Fátima Bezerra prestigiou na manhã deste domingo (17) na capital da França,Paris,de uma feira de queijos no Grand Palais.

De acordo com uma publicação em suas redes sociais, a governadora informou que o local é como a “Ceasa de Paris”. 
Acompanhada do Secretário de Gestão de Projetos e Metas,Fernando Mineiro,Secretária de Comunicação do governo do RN,Guia Dantas,Senador Jean Paul Prates,a governadora Fátima Bezerra disse que a feira faz parte da comemoração dos 50 anos do Mercado de Rungis, primeira atividade da nossa Missão Internacional. 
Essa é exclusiva da comitiva do RN, fruto de articulação nossa durante o ENEL 2019, Encontro de Leite e Derivados que aconteceu em agosto em Natal.
A convite de Débora Carvalho, da entidade Sertãobras, e de Claude Maret , presidente da Federação dos Queijeiros da França, estamos apresentando os queijos do Seridó aos atacadistas do Mercado de Rungis, o local com os maiores fornecedores da maior parte dos restaurantes franceses.
A degustação do nosso queijo de manteiga foi feita com uma geleia finlandesa de pétalas de rosa. Os atacadistas aprovaram e também ficaram muito interessados nas ações de melhoria da cadeia leiteira que estamos realizando do RN, principalmente com o projeto da construção de 51 queijeiras no Estado.
Depois daqui, teremos a primeira reunião do Consórcio Nordeste hoje à noite, para iniciar os trabalhos com a comitiva completa dos Governadores do Nordeste amanhã,finalizou ela a publicação.Fotos:Reprodução Instagram Fátima Bezerra

Comentários