Documentário Acrevi - O Incêndio será exibido amanhã no Entre no Clima na TCM Telecom

O programa Entre no Clima do canal TCM HD da TCM Telecom exibirá nesta quinta-feira, 07, a partir das 15h, a estreia do documentário "Acrevi - O Incêndio". O filme é de autoria do jornalista e editor da TCM Telecom Alexandre Fonseca que contou com o apoio da também jornalista Isaiana Santos. 
"O documentário vai retratar na fala de quatro personagens, colaboradores da Associação, como foi o dia do incêndio que devastou toneladas de materiais recicláveis que estavam prontos para venda. Com a ajuda de Isaiana, entendemos melhor, na visão deles, como a tragédia começou e a luta, juntos aos bombeiros, na tentativa de apagar as chamas. Iremos mostrar também um pouco do trabalho da Acrevi, quanto costumavam ganhar, o orgulho e a consciência dos catadores em relação ao meio ambiente", conta Alexandre Fonseca. 
O documentário começou a ser produzido ainda em 2017 sobre a história da Acrevi (Associação Comunitária Reciclando para a Vida) e acabou concluído após o incêndio que destruiu o trabalho da cooperativa. Nesta fase final, o filme apresenta imagens cedidas pela diretoria do Canal TCM HD. 

"Esse projeto com os catadores da Acrevi foi uma lição de vida e acredito que não só para mim, mas, cada um que assistir vai repensar a sua responsabilidade com o lixo reciclável", avalia Isaiana Santos.  
Nos 18 minutos do filme, parte da história da entidade é contada e, em especial, essa fase difícil para os associados que lutam para reerguer o seu principal meio de sustento depois do incêndio ocorrido em setembro passado.Fotos:Divulgação

Comentários