Convocados da Fundase/RN são recebidos por gestores com boas-vindas

A socioeducação foi a principal pauta do encontros de acolhimento aos novos servidores temporários da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN, realizados durante esta semana.

Em Natal, o evento foi realizado pelos gestores na segunda-feira (11), no auditório da Emater, reunindo quem atuará na região metropolitana. A terça (12) foi dia de receber os convocados de Caicó e a quarta-feira (13), Mossoró.

O Governo do RN convocou 121 aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018, a fim de substituir contratos encerrados ou rescindidos. Os cargos a serem ocupados são de agente socioeducativo (87), assistente social (2), psicólogo (3), pedagogo (4), auxiliar de serviços diversos (17) e motorista (8).
O presidente da Fundase, Herculano Campos, apresentou aos novatos a linha de trabalho adotada pela instituição, enfatizando que a gestão atual procura superar o modelo de atendimento repressivo-correcional por meio da educação.

“A educação formal, que desenvolvemos por meio do sistema EJA ou das escolas conveniadas, é apenas uma parte da estrutura educacional. O desafio é estabelecermos princípios educativos que norteiam nossa relação com os adolescentes”, ressaltou.

Herculano lembrou ainda que a segurança é elemento fundamental nas unidades de atendimento e que também se relaciona com o modelo educativo adotado pelas equipes. “O momento em que a necessidade de segurança parece não ter fim é quando a relação entre os agentes e os jovens está deteriorada”, alertou. 

Na ocasião, foi apresentada a estrutura da Fundação, descrição dos setores e canais de atendimento da Ouvidoria, além da distribuição de cada servidor por unidade.Foto:Divulgação

Comentários