Governo se reúne com policiais civis para discutir reestruturação de carreira da categoria

O Governo do Estado apresentou proposta para reestruturação da carreira dos policiais civis em reunião realizada nesta quinta-feira (31) com membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte - Sinpol-RN. 

A proposta apresentada pelo Governo considerou os seguintes pontos: verticalização da carreira e diminuição do interstício de promoção na carreira de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020. 
O Governo ressalta o diálogo constante que mantém com a categoria nessa negociação, a dificuldade para atender o pleito e enfatiza que apresentou a proposta que é possível assumir nesse momento tão difícil nas finanças estaduais.

A proposta apresentada na reunião será submetida para avaliação da categoria em assembleia que acontecerá hoje no final da tarde. Caso aprovada, o Governo se comprometeu a enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa até o próximo dia 18 de novembro.

Participaram da reunião a secretária da administração, Virgínia Ferreira, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, além de membros da equipe técnica.ASSECOM/RN/Foto: Edileuza Martins

Comentários