Oito auditores de controle interno e nove analistas contábeis foram empossados nesta terça-feira, 01. Eles estão integrados aos quadros da Controladoria Geral do Estado após aprovação em concurso público.
O vice-governador, Antenor Roberto, presidiu a solenidade de posse dos novos servidores e destacou que eles “assumem com a importante missão de contribuir para a administração pública do RN encontrar o caminho do equilíbrio”.
O vice-governador acrescentou que "este é mais um passo da gestão da professora Fátima Bezerra para a superação dos graves problemas do Estado. Significa também a profissionalização do setor contábil e a modernização. Vocês vêm somar na orientação para aprimorar os procedimentos contábeis do Estado e a atuação dos servidores".
Antenor assinou os atos de posse em substituição à governadora que cumpre agenda em Brasília junto ao Senado e à Câmara dos Deputados.
O controlador geral do Estado, Pedro Lopes, informou que a corregedoria irá fortalecer o sistema de informações para que o Governo tenha mais efetividade na gestão. "Identificamos esta necessidade e desde o primeiro momento tivemos o apoio da governadora para realizar o concurso e contratar pessoal. Agora vamos melhorar a qualidade do serviço público à população e o retorno não será apenas financeiro e ético, mas também de melhor satisfação social", avaliou.
Na solenidade, foi instituído o grupo de trabalho com o objetivo de discutir e criar o Código de Ética do servidor público do Poder Executivo do Estado. O grupo será composto por representantes da administração - Luciano Daltro, José Marcelo Costa, Maria das Graças Araújo e Jair Justino Junior. O Fórum dos Servidores será representado por Newton Arruda e Paola Benevides Maués de Castro.
Cooperação entre Corregedorias do Estado e da União-Paralelo ao ato de posse dos novos servidores, o Governo do Estado assinou um Termo de Adesão ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor) da Controladoria Geral da União integrando a Controladoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Tributação ao sistema nacional.
O Procor busca aprimorar, fomentar e fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar e auxiliar órgãos e entidades de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esferas de governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) na execução das atividades de correição.
O superintendente regional da CGU no RN, Marcelo Borges disse que a adesão ao Procor fortalece a correição, aperfeiçoa mecanismos de atuação e fornecerá material técnico, orientação e equipamentos de informática sem custos ao Estado.ASSECOM/RN/Fotos:Elisa Elsie
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.