Fest Bossa e Jazz 2019 começa hoje em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte - Salomão Medeiros
Governo do RN

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Fest Bossa e Jazz 2019 começa hoje em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte

Estará começando hoje (10) na cidade de São Miguel do Gostoso,região litoral do estado do Rio Grande do Norte,o Fest Bossa e Jazz  2019 e terminando no próximo domingo (13).

Ao todo haverá 12 atrações em shows gratuitos, além de jam sessions, oficinas e workshops. 

O evento está pela terceira vez no município. A realização é de Juçara Figueiredo Produções, com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, do Banco Mundial. 

Com um grande palco na Praia da Xêpa, para shows noturnos, e polos diurnos em outras praias da região, o Festival traz no line-up atrações nacionais, locais e internacionais, promovendo um intercâmbio entre nomes já consagrados e novos expoentes da música. 
É também uma premissa do evento, atuar no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música. 

“O Fest Bossa & Jazz integra o calendário cultural do Rio Grande do Norte, atrai turistas, movimenta a economia e divulga as nossas belezas naturais e potencialidades artísticas.Além do entretenimento, possui uma forte função social valorizando o artista potiguar, levando música, arte e educação ambiental as crianças dos municípios por onde passa”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa. 

Além dos shows, o Festival promove oficinas socioambientais e workshops musicais, entre eles: Construção de Instrumentos com Material Reciclado, Percussão Corporal, O que é esse tal de Jazz e Construção de Guitarras Artesanais Cigar Box para guitarristas e entusiastas. Todas essas atividades acontecem no Centro de Cultura de Gostoso. 

O Fest Bossa e Jazz consolida-se no calendário de eventos do RN também pela sua importância econômica. “Turistas vindos de outras cidades, estados e até de fora do país se deslocam e movimentam hotéis, pousadas, bares, restaurantes, serviço de transporte e diversos setores que geram renda para a população local e para toda a cadeia artística envolvida na produção”, ressalta o diretor da Emprotur, Bruno Reis.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.