Em reunião com presidente do Depen, Governadora destaca ações de segurança pública - Salomão Medeiros
Governo do RN

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Em reunião com presidente do Depen, Governadora destaca ações de segurança pública

Governadora Fátima Bezerra recebeu, em audiência, o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fábio Bordignon, e o Diretor de Políticas do Depen, Sandro Abel, nesta quinta-feira, 31, para dialogar sobre o sistema penitenciário do Estado e segurança pública. A reunião foi realizada na sede da Governadoria, Centro Administrativo do Estado.

Acompanhada do vice- governador, Antenor Roberto, e dos Secretários da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, de Infraestrutura, Gustavo Coelho e do titular da Segurança Pública, Coronel Araújo, a Governadora elencou ações que o governo vem fazendo para melhorar o sistema prisional do estado, como a criação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).”Conseguimos fazer uma reestruturação no governo e criamos, sem gerar custos para o estado, essa secretaria”, disse.
A chefe do Executivo estadual destacou ainda as ações que vêm sendo feitas através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). 

“Se formos ao Ciosp saberemos onde estão todos os presos”, falou Fátima. Na oportunidade, ela também ressaltou a nomeação de 122 agentes penitenciários em seu governo e os investimentos em aparelhamento para o setor. No último dia 18 foram entregues armamentos e equipamentos para o sistema penitenciário, um investimento de mais de R$ 3,8 milhões.
A reunião foi parte da vinda dos membros do Depen ao estado, que visitaram, na parte da manhã de hoje, as novas instalações do presídio Rogério Coutinho, em Alcaçuz.ASSECOM/RN/Fotos:Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.