Centro de Convenções de Natal está sediando 49ª Convenção Nacional da Unimed

O Centro de Convenções de Natal foi escolhido para sediar a 49ª Convenção Nacional da Unimed, que acontece entre os dias 1 a 4 de outubro, em Natal. 

O evento, que tem previsão de receber em média 1600 participantes, em sua maioria de fora do estado, vai utilizar cinco áreas locáveis do CCN, incluindo o novo pavilhão Nísia Floresta, com vista para o mar.

“A escolha de Natal para sediar a 49ª Convenção Nacional Unimed foi motivada pela estrutura do Centro de Convenções, localizado próximo à uma rede hoteleira com boa disponibilidade de leitos. Isso sem falar nas belezas naturais da cidade que tornam a estada muito mais agradável tanto para os participantes do evento quanto para os acompanhantes, revelou o presidente da Unimed Brasil, Dr. Orestes Pullin.
De acordo com a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil, produzida pela Fundação Getúlio Vargas para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), os turistas que viajam a negócios e eventos gastam 4 vezes mais no Brasil do que os turistas de lazer. 

Isso representa uma média de US$329,39 de gasto por dia pelos turistas de negócio, enquanto os visitantes a lazer gastam US$73,77.

O segmento representou mais da metade das motivações de viagem em 2017. Segundo a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil foram feitas a serviço de empresas, sendo o restante motivadas pelo lazer.

Para o diretor da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Bruno Reis, responsável pela administração do Centro, o Rio Grande do Norte tem potencial para entrar na disputa pelos eventos realizados no Brasil. "O nosso país tem se consolidado como um destino de eventos e negócios para além do eixo Rio-São Paulo, nosso diferencial competitivo é muito forte e vamos explorar para atrair mais eventos para o estado", afirma Reis.

Outros eventos-Ainda no mês de outubro, o Centro de Convenções de Natal recebe o CONJADEM, a 5ª edição do Congresso Mundial de Jovens das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira, e o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, um evento de alto padrão científico na área de diabetologia e endocrinologia brasileira, ligado aos mega eventos mundiais em diabetes.ASSECOM/RN/SETUR/EMPROUR/Foto:Divulgação

Comentários