Recuperação da Passagem das Traíras começa ainda este ano,confirma secretário

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, acompanhado do assessor técnico, Paulo Varela, se reuniu na manhã desta terça-feira (24), em Brasília, com o secretário nacional de segurança hídrica, Marcelo Borges, e confirmou o compromisso de liberação de parte do convênio para início das obras de recuperação da barragem de Passagem das Traíras. 

“Concluímos a inclusão dos dados na plataforma federal e, assim que o convênio for aprovado, o MDR vai transferir uma uma parcela dos recursos para o estado iniciar as intervenções, ainda esse ano”. 
O secretário destacou também o compromisso firmado pelo Ministério de formalizar um convênio para as obras de implantação do Projeto Seridó. “Logo que as emendas parlamentares forem liberadas, será aberto o sistema para incluirmos os dados, depois aguardamos a aprovação no valor de R$ 150 milhões com o Governo do RN”.
Outro pleito com sinalização positiva por parte do governo federal foi para inclusão de um novo convênio do Programa Água Doce, no Sincov, no valor de R$ 30 milhões para a instalação de 150 dessalinizadores movidos à energia solar, além da redução da contrapartida do Governo do Estado. 

“Toda articulação foi iniciada pela Governadora Fátima Bezerra. Finalizamos a reunião com excelentes respostas e já providenciando os encaminhamentos”, ressalta o titular da Semarh.Fotos:Divulgação

Comentários