Jean Paul volta a criticar privatizações da Petrobras e Eletrobras

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) disse, nesta quinta-feira, dia 26, não admitir afirmações tortuosas para se colocar à venda estatais brasileiras, como a Petrobras e Eletrobras. 

Ele participou de debate, na Comissão de Infraestrutura, sobre a reestruturação societária entre as subsidiárias Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - Eletrobras CGTEE.
“Sou amigo das agências reguladoras e defensor do estado brasileiro sem radicalismo e com muita consistência. Não aceito que digam meias palavras sobre plano envolvendo a Petrobras, Eletrobras, Furnas e Chesf “, afirmou.

Para o parlamentar, a comunicação do governo está bastante confusa sobre o futuro das empresas públicas. “As coisas têm que ser ditas honestamente. Se o governo quer vender as empresas ou mudar as atuações delas no mercado nacional, precisam ser ditas claramente para a população e para avaliação do Congresso Nacional. Agora, tortuosamente, eu não aceito e não vamos deixar passar isto de formar dissimulada”, criticou.Foto:Divulgação

Comentários