Vivaldo faz pronunciamento preocupado com avanço do sarampo e do aumento de suicídios no RN - Salomão Medeiros
TCM HD

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Vivaldo faz pronunciamento preocupado com avanço do sarampo e do aumento de suicídios no RN

Foi durante sessão no dia de ontem (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,destacando a sua preocupação com o avanço do sarampo e o aumento da incidência de suicídios no estado do Rio Grande do Norte,principalmente em municípios do interior potiguar,que levou o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) a fazer um pronunciamento.
“Como médico e pessoa que viu de perto a atuação da doutora Giselda Trigueiro, posso assegurar que sarampo não é coisa simples e requer campanhas perenes. Para se ter uma ideia, uma a cada quatro crianças que contraem sarampo morre. Trata-se de uma doença grave e a sociedade precisa ficar alerta”, declarou o deputado durante a sua fala como orador.

Vivaldo Costa também chamou a atenção do plenário para a questão do suicídio. “Precisamos fazer dessa pauta uma prioridade, pois há jovens morrendo lá fora”, disse o parlamentar, que vai promover uma audiência pública em setembro em São José do Seridó sobre o tema. Os números no município estão entre os mais baixos do RN e ele quer compreender as razões para a formatação de novas políticas públicas.Foto:João Gilberto/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade